1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Automação Industrial Pronatec

Técnico em Automação Industrial Pronatec

Já pensou em ser um profissional da área de automação industrial? Para se especializar e capacitar, estando apto a exercer as atividades da área, você precisa procurar um curso que lhe dê o diploma, oficializando seu aprendizado e capacidade de exercer as atividades. Além disso, o profissional precisa de fato ter conhecimentos técnicos que são obtidos por treinamentos em cursos.

Planb / Imagem:Divulgação

Planb / Imagem:Divulgação

Quem pode participar Automação Industrial Pronatec

Há cursos gratuitos de técnico em automação industrial pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Dentro do critério de seleção, está a nota do Enem, as maiores notas têm prioridade. Para manter o benefício, é preciso continuar com boas notas e a frequência nas aulas.

Curso gratuito Automação Industrial

O curso de técnico em automação industrial pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem carga horária de 1.200 horas. O profissional fica capacitado a atuar no projeto, execução, instrumentação e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Entre as tarefas do profissional técnico em automação industrial está a realização da manutenção, medições e testes em equipamentos utilizados em automação de processos industriais. É ele quem programa, opera e mantém sistemas automatizados, respeitando normas técnicas e de segurança.

Automação Industrial Info / Imagem:Divulgação

Automação Industrial Info / Imagem:Divulgação

Automação Industrial Senai

Embora não tenha turmas agendadas, há o curso gratuito de técnico em automação industrial no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Em Santa Catarina, a unidade tem o curso técnico destinado a quem está cursando o 2º ano ou já completou o Ensino Médio e que deseja saber mais e ficar apto a exercer uma profissão para se inserir no mercado de trabalho ou procurar uma melhor posição na empresa em que trabalha.

Pré-requisitos Automação Industrial

Para fazer o Curso Técnico em Automação Industrial, o estudante precisa se enquadrar em uma série de exigências, tais como: comprovar escolaridade mínima de matrícula no 2º ano do Ensino Médio ou de Estudos Equivalentes, ou ainda já possuir o diploma de conclusão do Ensino Médio. Dentre os documentos necessários para efetuar a matrícula estão: cópia original e cópia dos seguintes documentos: comprovante de matrícula no 2º ano ou certificado de conclusão do Ensino Médio, ou de estudos equivalentes; carteira de Identidade (RG); CPF; Comprovante de residência; RG e CPF do responsável legal e financeiro, em casos em que o estudante tenha menos de 18 anos de idade.

Faça sua inscrição e mude sua vida profissional através da profissionalização.

Pronatec cursos, 2015 inscrições (Foto: Divulgação)

Pronatec cursos, 2015 inscrições (Foto: Divulgação)

(Visited 6.975 times, 2 visits today)