1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Pelotas 2014 – RS.

Em diversas cidades do estado do Rio Grande do Sul os Programas de Cursos Gratuitos para qualificação profissional 2014 o Pronatec e também contam com diversas parcerias junto de instituições como o SENAI e SENAC ou IFRS. Várias cidades do Estado como por exemplo Pelotas entre outras possuem cursos para realização e qualificação de profissionais para várias áreas do mercado no sul do Brasil.

Cursos do Pronatec 2014 – RS

Dentre os cursos oferecidos em parceria com as organizadoras podemos citar cursos técnicos em Manutenção Automotiva, bem como Mecânica de Veículos, Refrigeração, Eletrônica, entre outros. Além disto podemos citar cursos de pedreiro e eletricista, mecânico de motos, ajustadores mecânicos entre outros.
Para participar dos cursos é muito simples, saiba a seguir como realizar as inscrições para o processo de seleção do Pronatec 2014 Pelotas.

Inscrições no Pronatec 2014 – RS

Ao acessar a página do Pronatec e do MEC você deverá contar com um canal bastante exclusivo para fazer a inscrição durante o ano todo onde ficam centralizados todos os cursos relacionados entre as instituições em uma parceria com o PRONATEC. Além disto procure entrar na página para conhecer todos os cursos pelo endereço www.pronatec.mec.gov.br/ primeiramente você deverá entrar nos cursos e depois coloque o seu estado, cidade e grau de instrução.

Os candidatos aos cursos também poderão procurar por uma unidade do SENAC ou SENAI mais próximo de sua casa, para se inscrever é muito simples, o candidato precisas ser estudante de ensino médio como requisitos ou ainda estar desempregado atualmente. Depois disto é interessante procurar por uma unidade do Senac, Senai ou ainda outro tipo de instituição parceira do Pronatec e solicitar a sua inscrição para o processo.

Documentos necessários para participar e requisitos

Dentre os documentos necessários o candidato precisará contar com alguns documentos em mãos como por exemplo documento de identidade, cpf, cartão bolsa família, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e também número de identificação do trabalhador.

Como requisitos para alguns dos cursos os candidatos precisam ter cadastro em algum programa de benefícios do Governo como o Cadúnico ou Bolsa Família ou ainda contar com um rendimento mensal equivalente a um salário mínimo e meio na sua família.

(Visited 737 times, 1 visits today)