1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Cursos, MA 2016

Para garantir que boa parte da população, especialmente os jovens, tenha acesso ao ensino tecnológico e se capacite para ingressar no mercado de trabalho, ocupando áreas que demandam mão de obra qualificada, o governo federal tem um programa de incentivo ao ensino técnico.

PRONATEC– Inscrições (Foto: Divulgação)

PRONATEC– Inscrições (Foto: Divulgação)

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um programa que, por meio de parcerias com diversas instituições diversas, leva a muitas cidades brasileiras a oportunidade de acesso gratuito ao ensino técnico, impactando positivamente a vida de pessoas carentes.

Cursos, MA 2016

Com o diferencial de oferecer cursos práticos, que possuem conteúdo teórico e vivência prática, os cursos do Pronatec abrangem o Técnico (com tempo de um ano e desenvolvido para pessoas que já finalizaram os estudos do ensino médio); o Técnico (para os estudantes do ensino médio e que possui duração mínima de um ano); e a Formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional (voltado a quem é trabalhador e aluno de ensino médio).

PRONATEC cursos, inscrições (Foto: Divulgação)

PRONATEC cursos, inscrições (Foto: Divulgação)

A oferta de vagas fica disponível no site oficial do Pronatec (http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/). Qualquer candidato pode verificar online, fazendo uma busca no site. Basta selecionar o Estado e Cidade onde mora, escolher qual o grau de instrução escolar do candidato e então fazer a busca pela lista de cursos disponíveis em sua região. No site ficam disponíveis as opções de curso, a data de inscrição e de início, bem como o nome da instituição que o está ofertando.

Inscrições, MA 2016

Todas as inscrições no Maranhão para o Pronatec são gratuitas. Para fazer a inscrição no curso que deseja, o candidato precisa ficar atento, pois a divulgação é feita diretamente pela instituição que oferece o curso. Em todo o Estado do Maranhão, os cursos do Pronatec têm o objetivo de qualificar e formar de mão de obra para áreas que possuem alta demanda de profissionais qualificados.

A matrícula no curso é feita diretamente na instituição que está oferecendo a oportunidade. O ato de inscrição, o candidato deve apresentar  identificação pessoal (RG e CPF), foto 3×4 e comprovante de residência e escolaridade. Para participar, o candidato precisa residir na cidade onde deseja estudar, há pelo menos 3 meses.

O Pronatec é uma iniciativa que tem transformado a vida e muitos jovens. A expectativa do governo federal para 2016 é ampliar o número de vagas a fim de atingir ainda mais pessoas com essa oportunidade única.  Vale a pena estudar e se candidatar para um dos cursos técnicos gratuitos no Maranhão.

(Visited 298 times, 1 visits today)