1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Cursos, Brasília, DF 2016 Inscrições

Está sendo ofertado gratuitamente 90 vagas em Brasília DF pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para os cursos de programador, montador, operador e reparador de computadores, as inscrições acabam nesta sexta-feira (19).

A procura por cursos técnicos e profissionalizantes está cada vez maior, isso porque esses cursos visam a capacitação do jovem, deixando-o totalmente apto para entrar no mercado de trabalho e garantir um bom emprego. Porém, não é todo mundo que tem condições de arcar com todas as despesas de um cursos técnico ou um curso profissionalizantes e é por isso que o Governo Federal e o Ministério da Educação criaram o Pronatec.

Pronatec Cursos, Brasília, DF 2016 Inscrições

Pronatec Cursos, Brasília, DF 2016 Inscrições. Imagem:divulgação

O que é o Pronatec?

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi criado em 2011 com o objetivo de beneficiar milhares de jovens de famílias de baixa renda, com o Pronatec esses jovens tem a oportunidade de começar e concluir um curso técnico ou profissionalizante.

São cursos de diversas áreas totalmente gratuitos, cursos com aulas teóricas e práticas que visam a completa qualificação do jovem, preparando esse aluno para o mercado de trabalho.

Como se Inscrever no Pronatec Brasília, DF 2016?

Para se inscrever no Pronatec Brasília, DF o jovem deve procurar o Centro de Educação Profissional Escola Técnica, no horário das 14:00  hs as 18:00 hs.

O candidato interessado  deverá apresentar os seguintes documentos do RG, CPF, declaração de escolaridade, comprovante de residência e duas fotos 3×4 os originais e cópias.

Os candidatos com 18 anos ou mais  terão que levar o título de eleitor e o certificado de reservista. Alunos com menos idade  deverão estar acompanhados dos responsáveis, com CPF e RG.

Dica Importante: Na ausência de documentos, a matrícula não será efetivada tanto do candidato quanto do responsável pelo mesmo.

Pronatec Cursos, Brasília, DF 2016 Inscrições

Pronatec Cursos, Brasília, DF 2016 Inscrições (Foto: Divulgação)

O jovem que quer se inscrever para concorrer as vagas do Pronatec deve estar cursando o ensino médio ou então já ter terminado em escolas da rede pública, jovens que estudaram em escola particular na condição de bolsista integral também podem se inscrever para os cursos do Pronatec, lembrando que os cursos são totalmente gratuitos e não é cobrado nem taxa de inscrição ou qualquer outra taxa durante o andamento do curso.

Cursos Pronatec Brasília, DF 2016

O Instituto Federal de Brasília é um grande parceiro do Pronatec e disponibiliza diversos cursos gratuitos para os jovens que desejam estudar e se qualificar profissionalmente, garantindo assim um bom emprego e um bom salário.

As oportunidades que o candidato encontra nesta sexta-feira são para os cursos de os cursos de programador, montador, operador e reparador de computadores, então corra e garanta já sua vaga não perca tempo !

Pronatec Brasília, DF, Inicio das Aulas

A aula inaugural para todas as turmas será na segunda-feira (22), às 14h, então corra não perca tempo, mas não esqueça de levar os documentos para a efetuar a inscrição.

Para maiores informações sobre esses e outros cursos o jovem deve acessar o site http://www.ifb.edu.br/.
Os cursos são totalmente gratuitos e todos são autorizados pelo MEC, os jovens que tem esses cursos em seu currículo tem uma chance muito mais de garantir um bom emprego, não perca tempo e faça sua inscrição.

(Visited 6.051 times, 2 visits today)