1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Cultura São Paulo SP

Pronatec Cultura São Paulo SP

Com o objetivo de profissionalizar os trabalhadores da área da cultura, foi criado o Pronatec Cultura, nos anos de 2013 e 2014. Esse faz parte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que oferece cursos técnicos gratuitos de educação continuada e capacitação, em instituições de ensino de todo o país, para ajudar jovens e adultos a conquistar novas oportunidades no mercado. Em São Paulo, o programa está capacitando artistas e profissionais, fortalecendo a área.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Inscrições no Pronatec Cultura SP

Não existe um processo único de seleção, desse modo as inscrições e a divulgação de vagas podem acontecer diretamente nas entidades de ensino, participantes do Pronatec Cultura, nas Secretarias Municipais de Cultura e Educação ou nas Prefeituras.  Escolas, Institutos Técnicos de Educação, Universidades Federais e outras entidades de ensino participam do programa.

Para se inscreverem, nos cursos ofertados pela Prefeitura Municipal de São Paulo, os interessados devem fazer participar de duas etapas na seleção. As vagas são preenchidas de acordo com os pré-requisitos de cada curso e a ordem de chegada dos interessados.

Etapas para inscrição Pronatec Cultura SP

Na primeira etapa, é preciso realizar uma pré-inscrição em uma das bibliotecas participantes, das 10h30 às 12h e das 13h às 16h. É obrigatório apresentar o RG, CPF, comprovante de escolaridade (certificado de conclusão de curso, histórico escolar ou declaração de escolaridade original), conforme pré-requisito do curso; comprovante de abertura de conta na Caixa Econômica Federal para recebimento de Assistência Estudantil (cópia do cartão ou do protocolo de abertura em que constem os dados bancários: nº do Banco, nº da Agência e nº da conta). É preciso o original e a cópia de todos os documentos.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Na segunda etapa, depois da pré-inscrição, será emitida uma carta de encaminhamento que o candidato deverá levar à instituição onde será ministrado o curso, juntamente com toda a documentação que foi apresentada na pré-inscrição. A instituição de ensino que ministrará o curso fará a efetivação da matrícula.

Pronatec 2015 SP

Os interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos, podem ser estudantes de ensino médio da rede pública ou aqueles já formados, podem ser trabalhadores empregados ou não e também beneficiários de programas de transferência como o Bolsa Família. Os estudantes ainda cursando o ensino médio devem procurar a própria escola para informações sobre a pré-inscrição.

Cursos do Pronatec Cultura 2015

O Pronatec Cultura oferece cursos de agente cultural, artesão de artigos indígenas, artesão de biojoias, pintura em tecido, bordado à mão, produção cultural, costureiro, desenhista de moda, editor de vídeo, editor de projeto visual gráfico, fotógrafo, figurinista, maquiador cênico, modelista, músico de banda, operador de câmera, operador de computador e organizador de eventos, entre outros.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

 

 

(Visited 2.795 times, 1 visits today)