1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico Logística Pronatec

Técnico Logística Pronatec

O técnico em Logística é o profissional que realiza os principais procedimentos de transporte, armazenamento e logística. Na empresa onde ele trabalhar, será seu papel fazer e agendar programa de manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimento, armazenagem, movimentação, expedição e distribuição de materiais e produtos. Ele é o profissional que ajuda na gestão de estoques ao mesmo tempo em que também faz o atendimento aos clientes.

Pronatec cursos.Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Pronatec cursos.Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

O profissional técnico em Logística ainda tem como exercício de sua função, programar os procedimentos de qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.O profissional da área de Logística tem amplo campo de atuação. Ele pode trabalhar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Para quem está em busca de uma vaga na área de Logística, vale a pena se especializar e carregar no currículo um curso técnico em Logística. É possível fazer o curso de forma gratuita, pois o Pronatec(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tem esse curso em sua grade de programação.

Técnico Logística Senai

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Rio oferece o curso gratuito de técnico em Logística para quem esteja cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. O curso tem duração de 960 horas e no conteúdo há informações sobre: Introdução ao estudo de Logística, operação dos processos logísticos e controle das operações dos processos logísticos.

Fvc.edu (imagem:divulgação)

Fvc.edu (imagem:divulgação)

O curso capacita o aluno para atuar, profissionalmente, na supervisão das atividades logísticas nas áreas de recebimento, armazenagem, acabamento e expedição, transporte e distribuição, segundo as normas técnicas, de segurança e meio ambiente.Veja mais informações do curso oferecido pelo Senai, clicando aqui.

Técnico Logística como participar

Para fazer o curso gratuito de técnico em Logística, o interessado deve verificar na unidade mais próxima do Senai de onde ele mora, se há vagas abertas ainda para as turmas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na sede do Senai. O candidato precisa ter em mão os seus documentos pessoais (identidade, CPF, certidão de nascimento), foto 3×4, atentado médico e comprovantes de residência e escolaridade.

Pronatec edu.br (imagem:divulgação)

Pronatec edu.br (imagem:divulgação)

A matrícula é feita por meio dessa inscrição no processo seletivo, que é feito pela Secretaria Estadual de Educação. Confira o calendário com a programação completa do curso gratuito de técnico em Logística. Caso o processo seletivo esteja aberto no momento em que você acessar o link, você pode aproveitar para fazer sua inscrição de forma rápida, fácil e segura.

(Visited 14.493 times, 12 visits today)