Técnico em Vendas Pronatec

Técnico em Vendas Pronatec

Quem deseja estudar mas não tem grana encontrou no Pronatec uma boa maneira de dar os primeiros passos. Podendo investir em qualificação de maneira gratuita, passa a ser mais simples aprender e investir em algo melhor no mercado de trabalho. E se você é uma das pessoas que estão buscando novas possibilidades mas não tem muita grana para investir nesse começo, que tal saber mais sobre o Pronatec e o curso de Técnico em Vendas, que é uma das várias possibilidades oferecidas pelo programa?

O que é Pronatec?

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) foi instituído com o objetivo de ampliar e democratizar a oferta de educação tecnológica e profissional a população através de cursos gratuitos em todo o Brasil. Esses cursos são oferecidos em escolas públicas federais, estaduais e municipais, unidades de SENAI, SENAC, SENAR e SENAT, além de estabelecimentos de ensino superior profissional e ensino técnico.

Pronatec Técnico em Vendas

Imagem: Divulgação

Os cursos oferecidos pelo Pronatec são técnicos para quem concluiu o ensino médio, técnico para quem ainda está cursando o ensino médio e cursos de formação inicial e continuada (FIC). Os cursos técnicos tem duração mínima de um ano enquanto cursos FIC tem duração mínima de seis meses.

A princípio qualquer um está apto a estudar pelo Pronatec. Os demais critérios de seleção dependem do curso no qual o candidato está interessado já que pode haver exigências e requisitos mínimos de escolaridade e habilidades.

Pronatec Curso Técnico em Vendas

Um dos cursos técnicos oferecidos pelo Pronatec é o Técnico em Vendas, localizado no eixo tecnológico de Gestão e Negócios, e com carga horária de 800 horas.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O técnico em vendas pode atuar em indústria, comércio ou de maneira autônoma, estudando os produtos e serviços da empresa, caracterizando o tipo de cliente e recolhendo informações sobre sua concorrência e o mercado em geral. Esse profissional também promove a venda de produtos e serviços assim como organiza o ambiente de venda, além de promover serviços de apoio ao cliente, fidelização e atendimento pós venda.

Do mesmo modo, o técnico em vendas também trata de organização e gerenciamento do arquivo de clientes e colabora para coptar novos membros para a clientela.

Inscrição Pronatec Técnico em Vendas

Infelizmente o Pronatec não dispõe de um sistema unificado de matrículas e inscrições, sendo assim o interessado deve procurar a instituição que oferece o curso desejado. O calendário e os critérios de seleção são definidos por iniciativa de cada instituição.Portanto, o interessado pode utilizar o site do Pronatec para verificar quais são as instituições que oferecem o curso desejado mais perto de sua casa e anotar os dados de contato para verificar as informações sobre matrículas, documentos e calendário de inscrição.

Pronatec técnico em vendas 002

Imagem:Divulgação

Boa sorte!

Recomendados para você:

(Visited 3.070 times, 109 visits today)