1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (75.346 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Técnico em Transações Imobiliárias Pronatec

Investir em qualificação é sempre o melhor caminho para alcançar melhores posições e desempenho no mercado de trabalho. Porém, os primeiros passos são sempre os mais complicados já que dificilmente temos como investir em um curso de ponta. Isso fez com que o Pronatec passasse a representar uma grande oportunidade para muitas pessoas já que possibilitou uma qualificação gratuita.

Se você está pensando em investir no Pronatec, que tal saber mais sobre o curso técnico em transações imobiliárias? Ela pode vir a ser uma boa opção para seus estudos.

O que é Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e EmpregoPronatec – nasceu com o intuito de ampliar e democratizar a educação tecnológica e profissional para a população por meio de cursos gratuitos em todo o Brasil. Os cursos do Pronatec são oferecidos em escolas públicas federais, estaduais e municipais, unidades de SENAI, SENAC, SENAR e SENAT, além de estabelecimentos de ensino superior profissional e ensino técnico.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

O programa oferece cursos técnicos (para quem está cursando o ensino médio ou para os que já o concluíram) e cursos de formação inicial e continuada (FIC), sendo que os cursos técnicos tem duração mínima de um ano e os cursos FIC com duração mínima de seis meses.

O melhor é que a princípio, qualquer pessoa está apta a estudar pelo Pronatec, porém os critérios dependem do curso que despertou o interesse do candidato, como é o caso de requisito de escolaridade mínima ou de habilidades desejadas.

Curso Técnico em Transações Imobiliárias Pronatec

O curso técnico em transações imobiliária faz parte do eixo tecnológico de gestão e negócios, e tem carga horária de 800 horas.

Um profissional dessa área assessora ações de compra, venda e locação de imóveis, registrando avaliações dessas transações, orienta registros e transferência de imóveis junto aos órgãos competentes, faz sua inscrição no cadastro da imobiliária e apresenta esses imóveis a clientes potenciais da imobiliária, orientando ainda investimentos na atividade.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Quanto à sua atuação, esses profissionais podem trabalhar em empresas imobiliárias e consultoria, assim como construtoras e bancos, ou ainda de maneira autônoma.

Inscrições Curso Técnico em Transações Imobiliárias Pronatec

O programa não possui um sistema informatizado e unificado de inscrição, o que faz com que cada curso e seus calendários sejam iniciativas das instituições parceiras do Pronatec.

Isso significa que o candidato interessado precisa entrar em contato com a instituição e solicitar as informações desejadas para fazer sua matrícula.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A sugestão é que o candidato interessado faça a busca pelo site oficial do Pronatec e anote as informações das instituições que oferecem o curso, e assim telefonar, enviar e-mail ou ir ao local para se informar a respeito dos critérios de seleção, calendários e demais procedimentos.

Recomendados para você:

(Visited 32.085 times, 1.488 visits today)