1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Sistemas a Gás do Pronatec

O Pronatec é uma grande oportunidade para quem quer melhorar o currículo e garantir uma vaga no mercado de trabalho. Um dos cursos oferecidos é o técnico em sistemas a gás, um profissional muito requisitado em empresas de todos os portes.

Criado em 2011, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, visa o oferecimento de cursos técnicos e profissionalizantes para os brasileiros, sobretudo aqueles que precisam de ajuda na hora de se recolocar e de baixa renda.

Pronatec

Pronatec. Imagem:divulgação

São diferentes instituições participantes desse projeto, incluindo as do sistema S: Senai, Senac, Senar e Senart, que promovem um ensino de qualidade, garantido chances ótimas de empregos para os alunos. Saiba mais sobre o curso técnico em sistemas a gás do Pronatec para 2017.

Acesse e saiba mais informações:  Técnico em Treinamento e Instrução de Cães-Guias do Pronatec

Técnico em Sistemas a Gás do Pronatec

Em 2017, o curso técnico em sistemas a gás estará disponível em inúmeras cidades brasileiras, em praticamente todos os estados. A pré-inscrição no programa é feita por meio da internet, através do site oficial

Assim, você conhecerá quais as unidades que dispõe desse curso, assim como a quantidade de vagas, horários e endereço para poder realizar a inscrição.

tecnico-em-sistemas-a-gas

Técnico em Sistemas a Gás. Imagem:divulgação

Algumas instituições utilizam regras próprias de nivelamento de candidatos. As inscrições para 2017 ainda não estão abertas, mas fique atento no link acima.

A carga horária recomendada pelo MEC (Ministério da Educação) é de 1.200 horas, e a duração média do curso técnico em sistemas a gás é de 16 meses. Esses períodos podem ser alterados conforme a legislação da instituição escolhida.

Técnico em Sistemas a Gás Senai

O curso técnico em sistemas a gás do Senai é oferecido pela grade de cursos do Pronatec. A capacitação possui 52 horas e os requisitos para participar é ter, no mínimo, 16 anos completos, e ter conhecimentos equivalentes ao Ensino Fundamental completo.

tecnico-em-sistemas-a-gas

Técnico em Sistemas a Gás. Imagem:divulgação

47% das matrículas do Pronatec são realizadas pelo Senai, é a instituição que mais oferece oportunidades gratuitas para os estudantes. São, ao todo, 234 cursos oferecidos e mais de 700 mil vagas todos os anos.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone do Senai: 0800 600 9606 ou pelo formulário do site do Senai de sua cidade.

Acesse e saiba mais informações: SISUTEC 2017 – Inscrições, Vagas e Cursos

Técnico em Sistemas a Gás mercado de trabalho

O profissional formado no Curso Técnico em Sistemas a Gás poderá trabalhar em empresas de distribuição, montagem, instalação interna e externa e inspeção de sistemas a gás, comércio, representação e assistência técnica.

Dependendo do seu local de trabalho, poderá ter as seguintes atribuições:

– Operação e controle de sistemas a gás

– Montagem de sistemas a gás com base em projetos, observando normas técnicas e de segurança

– Seleção de componentes para instalações de gás

– Execução da manutenção em sistemas a gás

– Assistência técnica para compra e venda de materiais, componentes e equipamentos de sistemas a gás

– Aplicação de procedimentos e normas de proteção ambiental

Técnico em Sistemas a Gás salário

O salário do técnico em sistemas a gás é atrativo e compatível com o mercado. As funções exercidas por esse profissional serão valorizadas, pois é um trabalho considerado “pesado” e de extrema responsabilidade. Entre as principais atividades estão:

Extrair gases operando equipamentos separadores e depuradores, monitorar variáveis físicas como temperatura, pressão e vazão. Realizar manutenção nas instalações de captação, engarrafamento e distribuição de gases, alinhar compressores com motores, verificar pressões de óleos e temperaturas, limpar e trocar filtros.

tecnico-em-sistemas

Técnico em Sistemas. Imagem:divulgação

Abastecer e inspecionar compressores, despressurizar e esvaziar sistemas de gás, verificar pressões, vazamentos e conferir funcionamento de motores. Controlar a qualidade da distribuição de gás, testar odores e teores de umidade, conferir válvulas com gabaritos e coletar amostras para análises.

O salário médio do cargo Operador de Sistema de Gás no Brasil:

De acordo com a Pesquisa Salarial da Catho Online, a média salarial para um cargo de Operador de Sistema de Gás no Brasil é de R$ 1.701,43. Esse é o cargo inicial dessa carreira.

Está animado para começar esse curso no Pronatec? Inscreva-se quando as datas para 2017 forem divulgadas e boa sorte!

Recomendados para você:

(Visited 64 times, 3 visits today)