Técnico em Serviços Jurídicos do Pronatec

Quem busca por uma qualificação muitas vezes desiste pela falta de dinheiro para pagar as mensalidades de uma graduação. No entanto, desconhecem que os cursos técnicos também possuem um ótimo ensino e geralmente são mais baratos. Esse tipo de ensino é feito em menos tempo do que uma graduação, mas prepara diretamente o profissional para o mercado de trabalho.

Instituições de Ensino e o Pronatec

São oferecidos por inúmeras instituições e alguns, quando feitos à distância, podem até ser gratuitos. Se o curso que você deseja fazer não é gratuito, não há porque desistir também: o Pronatec está aí para lhe oferecer uma bolsa de estudos.

tecnico-em-servicos-juridicos

Técnico em Serviços Jurídicos. Imagem:divulgação

A bolsa pode ser tanto parcial quanto integral, dependendo da sua renda. Você só precisa se inscrever e torcer para que a vaga seja sua. Um dos cursos oferecidos no Pronatec é o Técnico em Serviços Jurídicos; logo abaixo você conhece um pouco mais sobre ele.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2017 – Inscrições, Cursos e Vagas

Técnico em Serviços Jurídicos do Pronatec

Todos os cursos oferecidos no Pronatec são avaliados e aceitos pelo MEC, sendo assim, você estará recebendo um ensino de primeira e o seu certificado ainda será válido em todo o território nacional. O curso Técnico em Serviços Jurídicos pode ser concluído em pouco mais de um ano, dependendo da instituição. Uma das principais que oferece esse curso e ainda é parceira do programa é o SENAC, presente em todos os estados brasileiros.

tecnico-em-servicos-juridicos

Técnico em Serviços Jurídicos. Imagem:divulgação

Com ele, mesmo que o curso não seja gratuito, você pode tentar uma bolsa. A seguir você descobre mais sobre as funções de um profissional em Serviços Jurídicos e também como fazer para se matricular.

Técnico em Serviços Jurídicos do SENAC

A unidade do SENAC de Roraima disponibiliza o curso Técnico em Serviços Jurídicos a população com 16 anos completos ou mais. Além disso, é exigido que o candidato esteja, no mínimo, no 2º ano do ensino médio ou, de preferência, que já tenha concluído.

tecnico-em-servicos-juridicos

Técnico em Serviços Jurídicos. Imagem:divulgação

Entre as áreas estudadas durante o curso, podemos dar ênfase para Noções de Contabilidade, Técnicas de Arquivo e Protocolo, Teoria Geral do Processo, Práticas Registral e Notarial, Aplicativos Informatizados, Introdução ao Direito do Trabalho, Introdução ao Direito Civil e muito mais. Para saber mais, acesse http://www.rr.senac.br/.

Técnico em Serviços Jurídicos EAD

Em um curso à distância você aprende todo um conteúdo programático para que ao término possa atuar em diversos ramos de trabalho. A grande diferença – e também vantagem – de realizar um curso nesse módulo é que você poderá estudar quando e onde quiser. Diversas instituições oferecem o curso Técnico em Serviços Jurídicos EAD, você só precisa pesquisar por vagas.

tecnico-em-servicos-juridicos

Técnico em Serviços Jurídicos. Imagem:divulgação

No curso, o aluno irá aprender sobre Legislação Trabalhista, Legislação Empresarial, Redação Jurídica, Métodos e Técnicas Administrativas, Organização Judiciária, e muito mais. Geralmente o SENAC ou o SENAI são as escolas mais conhecidas por oferecer cursos à distância; assim, basta você conferir quais cursos estão disponíveis na unidade presente em sua cidade.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Óptica do Pronatec

Técnico em Serviços Jurídicos mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o profissional Técnico em Serviços Jurídicos costuma ser amplo, pois ele pode trabalhar em escritórios de advocacia, de auditoria jurídica, no setor dos recursos humanos, em departamentos administrativos e ainda em cartórios.

tecnico-em-servicos-juridicos

Técnico em Serviços Jurídicos. Imagem:divulgação

Esse profissional deverá realizar algumas tarefas, como atender o público para tirar dúvidas, gerenciar e arquivar processos e documentos, prestar suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, executar procedimentos e registros, entre outras.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Saúde Bucal do Pronatec

Técnico em Serviços Jurídicos salário

Como você viu, o profissional de Serviços Jurídicos tem vaga garantida em algumas áreas de trabalho e o salário irá depender justamente do local onde ele trabalhar. As tarefas realizadas, a cidade e também a empresa são fatores que influenciam na hora de definir o salário desse profissional.

tecnico-em-servicos-juridicos

Técnico em Serviços Jurídicos. Imagem:divulgação

Na média nacional, o salário do profissional em Serviços Jurídicos fica em torno de R$1.200 a R$3.000, no máximo. Se você ficou interessado nesse cargo, nas atividades que o profissional desenvolve e, principalmente, no salário, não hesite em se matricular.

Procure o SENAC mais próximo de você ou aguarde as inscrições para o Pronatec no início do ano. Chegou a sua vez de ter uma qualificação profissional e mudar de vida, está esperando o que? E mesmo que você queira outra profissão, o Pronatec possui inúmeras opções. Acesse o site e ache o curso que mais combina com a sua personalidade!

Recomendados para você:

(Visited 163 times, 88 visits today)