1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Uma das carreiras de nível médio que mais tem ganhado destaque nos últimos tempos é a de Segurança do Trabalho. Profissionais da área estão sendo altamente requisitados em vários locais do país, por empresas e estabelecimentos de todas as áreas, afinal é importantíssimo ter quem preze pela segurança dos trabalhadores.

O curso técnico é oferecido nas principais instituições e escolas técnicas de nosso país e, caso você não tenha como pagar, pode conseguir uma vaga gratuita através do SISUTEC. Quer ver como isso é possível? Continue lendo a seguir.

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec

O curso Técnico em Segurança do Trabalho é muito procurado atualmente e para a felicidade de todos ele pode ser concluído em apenas dois anos, pois possui uma carga horária de 1.200 horas. Há um total de quatro módulos pelos quais os estudantes devem passar e durante todo o curso recebem todo o material didático necessário.

Técnico em Segurança do Trabalho

Técnico em Segurança do Trabalho. Imagem:divulgação

As principais disciplinas do curso são: Monitorar riscos ocupacionais, Auxiliar e executar ações de elaboração dos programas de saúde e segurança do trabalho, Auxiliar a implantação e implementação dos programas de saúde e segurança do trabalho, Planejar ações educativas em saúde e segurança do trabalho, Auxiliar a elaboração, implantação e implementação de planos de emergência/urgência, e muitos outros. No site da instituição escolhida você poderá conferir a grade curricular completa, assim como o corpo docente e outros detalhes.

Acesse e saiba mais informações: Programa Jovem Aprendiz 2018. Vagas, Cursos e Inscrições

Inscrições Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec

Para quem ainda não conhece o SISUTEC, ele é um sistema do governo federal criado para ofertar de forma unificada todas as oportunidades de cursos técnicos de nosso país, que são disponibilizadas no âmbito do Pronatec por diversas escolas e instituições. Todos os cursos são gratuitos e é possível encontrar opções presenciais e a distância.

Há apenas o requisito de ter participado da última edição do ENEM, não ter zerado a redação e ter obtido pelo menos 450 pontos. As inscrições deverão abrir em breve e durarão cerca de uma semana. Os interessados deverão acessar usando o número de inscrição e a senha do ENEM. É possível se inscrever em até dois cursos técnicos, por ordem de preferência, além de alterar as opções nos dias seguintes, após a liberação das notas de corte.

Vagas Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec

Os interessados em participar do sistema sempre estão em busca de saber a quantidade de oportunidades disponibiliza pelo governo, mas essa informação é liberada pelo INEP somente quando o processo seletivo está bem próximo de acontecer. Por isso é essencial que todos os interessados acompanhem o site do sistema, assim como o site do INEP.

Sisutec. Imagem:divulgação

Quando as inscrições abrirem, será possível conferir as vagas para cada curso efetuando a pesquisa de vagas. Nessa pesquisa os candidatos podem informar o nome do curso, da cidade ou da instituição escolhida. Assim, ao selecionar o curso, poderão ver a quantidade de vagas, o turno, a unidade e outras informações.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Rio Grande do Sul, RS

Técnico em Segurança do Trabalho Sisutec documentação

É preciso apresentar uma documentação na unidade escolhida no ato da inscrição, quando você for selecionado. Essa documentação prova todas as suas informações pessoais, além de garantir para a instituição que você realmente não possui como pagar por um curso e estudou em uma escola pública.

Cada instituição pode exigir documentos diferentes, por isso quando o candidato for selecionado, ele deverá acessar o site da instituição escolhida e acompanhar o lançamento do edital que contém todas as informações sobre a matrícula. São necessários documentos pessoais como RG, CPF, Certidão de Nascimento, Histórico Escolar, Comprovantes de Renda, Comprovante de Residência e muitos outros.

(Visited 72 times, 72 visits today)