1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Técnico em Saúde Bucal Pronatec

Fazer um curso técnico tem sido uma alternativa para as pessoas que querem se profissionalizar para exercer uma profissão, mas não podem passar quatro anos, no mínimo, em um curso de graduação convencional.

Além disso, os cursos técnicos trazem como vantagem o fato de preparem para o mercado de trabalho de forma específica, trazendo a teoria aliada à pratica. Outro fato é que os cursos técnicos abrangem áreas em que há forte demanda por mão de obra qualificada, gerando oportunidade de emprego mais fácil e rápida.

Pronatec cursos 2015 inscrições (Foto: Divulgação)

Pronatec cursos 2015 inscrições (Foto: Divulgação)

O que é Técnico em Saúde Bucal

O profissional de saúde bucal atua na promoção, prevenção e controle das doenças bucais. Ele realiza programas educativos e de saúde bucal, dando orientações relativas à escovação e aplicação de flúor. É também ele quem participa da realização de estudos epidemiológicos em saúde bucal.

Com supervisão do cirurgião-dentista, o técnico de saúde bucal faz atividades clínicas ligadas ao restabelecimento da saúde, conforto, estética e função mastigatória do paciente.

O profissional pode atuar na supervisão do trabalho do auxiliar de consultório dentário, no controle dos estoques e no gerenciamento da manutenção do aparato tecnológico do consultório dentário.

Técnico em Saúde Bucal Senac

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) Rio Grande do Norte possui em sua rede de cursos a opção de técnico em saúde bucal, com 1200 horas de carga horária, que preparam o aluno para o mercado de trabalho. Porém, no momento as inscrições não estão abertas. Fique de olho no site para não perder a oportunidade, clique aqui.

rp_Inscricoes-PRONATEC-2013-BA.jpg

Técnico em Saúde Bucal Universidade Tiradentes

Outro local que oferece o curso de técnico em saúde bucal é a Universidade Tiradentes, na unidade Aracaju Centro, com aulas no período da noite, das 17h50 às 19h50 e das 20h às 22h. Para se inscrever, acesse o site da universidade e confira a disponibilidade de vagas até o momento: http://ww3.unit.br/pronatec/cursos/saude-bucal/

Cursos Pronatec quem pode participar

Os cursos do Pronatec são voltados aos estudantes que concluíram o ensino médio ou estejam estudando e que busquem capacitação profissional para desenvolver suas potencialidades. Para se inscrever e concorrer a uma vaga em curso técnico, o candidato precisa comprovar baixa renda, residência na cidade onde quer estudar e comprovante de escolaridade.

PRONATEC – Inscrições (Foto: Divulgação)

PRONATEC – Inscrições (Foto: Divulgação)

Os cursos do Pronatec são gratuitos, com rápida duração que prepara de forma focada o aluno para o mercado de trabalho. É comum que os alunos conquistem o primeiro emprego na área, logo após a formatura e término do curso.

Técnico em Saúde Bucal

Um dos cursos mais diferenciados oferecido pelas instituições de ensino é o Técnico em Saúde Bucal. Algumas pessoas sonham em fazer Odontologia, porém, este é um dos cursos de nível superior mais caros do país e nem todas as pessoas têm condições financeiras de fazer um investimento desse tamanho.

Nesse caso, um curso Técnico em Saúde Bucal pode ser uma ótima alternativa e um primeiro passo para aqueles que desejam trabalhar nesta área. O valor das mensalidades de um curso Técnico em Saúde Bucal pode variar conforme a instituição de ensino e a cidade em que a mesma está localizada. No entanto, os valores da mensalidade desse curso variam entre R$ 350,00 a R$ 400,00.

Acesse e saiba mais informações:Técnico Administração Pronatec

Pronatec ead Técnico em Saúde Bucal

Existem alguns cursos técnicos que são liberados pelo Ministério da Educação (MEC) para a modalidade de ensino a distância, também conhecido pela sua sigla “ead”. Para aqueles que não sabem, os alunos desta modalidade ead podem fazer as aulas de qualquer lugar do mundo desde que tenha um computador com acesso a internet.

No entanto, esse benefício não se aplica ao curso Técnico em Saúde Bucal. Existe um motivo para apenas alguns cursos serem liberados para ofertas em ead. Todos sabemos a importância de se colocar em prática a teoria das matérias.

Pronatec ead Técnico em Saúde Bucal

Pronatec ead Técnico em Saúde Bucal. Imagem:divulgação

No entanto alguns cursos, a prática pode ser aplicada apenas com trabalhos que podem ser feitos com o computador, como é o caso do Técnico em Administração. Já para os curso Técnico em Saúde Bucal os alunos precisam trabalhar muito as questões práticas e para isso são necessários materiais específicos e a supervisão de um professor.

Por isso, o curso Técnico em Saúde Bucal não é liberado para a modalidade ead e as instituições só estão liberadas a fazerem ofertas para este curso presencial.

Pronatec RJ Técnico em Saúde Bucal

As instituições de ensino do estado do Rio de Janeiro são uma das que mais oferece o curso Técnico em Saúde Bucal através do Pronatec. O número de vagas é muito relativo e pode variar muito de uma edição para a outra.

Pronatec ead Técnico em Saúde Bucal

Pronatec ead Técnico em Saúde Bucal. Imagem:divulgação

Isso acontece porque os cursos e a quantidade de vagas que vão oferecidas em cada edição depende das instituições de ensino privada. Essas ofertas são realizadas conforme a disponibilidade de cada instituição.

Para saber com precisão quantas vagas vão ser ofertadas na próxima edição do Pronatec RJ para Técnico em Saúde Bucal somente quando abrir o novo processo seletivo será possível realizar esta consulta.

Acesse e saiba mais informações: Jovem Aprendiz SENAC 2017

Pronatec SP

No momento, o Pronatec SP está em fase de seleção dos candidatos para as vagas remanescentes. Se você participou do processo seletivo do Pronatec SP deste ano, mas ainda não foi beneficiado pelo programa, fique tranquilo!

No primeiro trimestre do ano um novo processo seletivo do Pronatec SP será realizado. Nenhuma informação sobre a quantidade de vagas e o prazo de inscrição foram liberados. Por isso, acompanhe o site oficial do Ministério da Educação e fique por dentro de todas as novidades sobre o programa.

(Visited 81.938 times, 2.688 visits today)