Técnico em Saúde Bucal do Pronatec

Conheça as opções do técnico em saúde bucal, margem de salário e etc. O Pronatec entre os anos de 2011 e 2014 efetivou mais de 8 milhões de matrículas nos cursos técnicos profissionalizantes, em mais de 4.300 municípios espalhados pelo Brasil. Já em 2016 foram realizados um milhão e meio de matrículas nos cursos.

O Pronatec oferece inúmeros benefícios

O Pronatec tem diversos objetivos, tais como democratizar a oferta de cursos técnicos profissionalizantes, apoiar a expansão da rede física de educação profissional e tecnológica, contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio e, consequentemente, ampliar oportunidades educacionais dos estudantes, incrementando os cursos técnicos profissionalizantes na educação, aumentar a renda de jovens carentes que buscam formação profissional.

tecnico-em-saude-bucal

Técnico em Saúde Bucal. Imagem:divulgação

Podem participar pessoas que já encerram o ensino médio, ou pessoas de no mínimo 17 anos que ainda estejam cursando o ensino médio a partir do segundo ano.

Técnico em Saúde Bucal do Pronatec

A demanda de opções de cursos técnicos vem aumentando significantemente, devido à grande procura de formação profissionalizante em diversas áreas de atuação, como saúde, informática, administração é muito mais. O curso técnico em Saúde Bucal é um dos mais procurados atualmente, por ter grande atuação no mercado de trabalho, e por aqueles que gostam de trabalhar na área da saúde.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec RJ: como funciona, como se inscrever?

Campo de atuação do Técnico em Saúde Bucal

O profissional formado no técnico em saúde bucal poderá trabalhar em clínicas ou consultórios odontológicos e no Sus (Sistima Único de Saúde). O profissional poderá exercer diversas funções, como:

  • –  prevenção e controle de doenças bucais,
  • – participar de programas educativos sobre saúde bucal,
  • – orientar e pessoas e grupos com relação a escovação e aplicação do flúor,
  • – realizações de estudos em saúde bucal,
  • –  realizações de atividades clínicas voltadas ao restabelecimento do conforto,
  • – estética e saúde bucal do paciente com a supervisão do cirurgião-dentista,
  • – auxiliar de consultório dentário, e muito mais.

Carga horária do curso

O curso tem carga horária de 1.200 horas recomendadas pelo MEC, com uma duração média de 16 meses, a inscrição no curso técnico em saúde bucal pode ser realizada pela internet, mas você pode se informar na sua cidade sobre vagas disponíveis.

tecnico-em-saude-bucal

Técnico em Saúde Bucal. Imagem:divulgação

Todo aluno que fizer o curso profissionalizante em saúde bucal ganhará certificado de conclusão do curso. Alunos que tenham cursado o ensino médio ou estejam a partir do segundo ano podem participar do curso técnico em saúde bucal.

Curso Tecnico em Odontologia do Senac

Com duração de 1.800 horas, o curso desenvolvido pelo Senac terá do total da carga horária 600 horas destinadas a estágio em clínica odontológica, com acompanhamento de um instrutor do Senac. O curso técnico habilita ao aluno atuar, com a supervisão do cirurgião-dentista, na prevenção de doenças bucais, realização de atividades clínicas voltadas ao restabelecimento da saúde bucal do paciente, auxiliar de consultório dentário, participar de programas educativos sobre saúde bucal e muito mais outras atividades exercidas pelo profissional nessa área.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017 – Inscrições e Vagas

Pré-requisitos para o curso

O curso tem duração de 1.800 horas, com alguns pré-requisitos tais como;

  • – ter 17 anos mínimos,
  • –  ter concluído ou estar cursando o ensino médio, com gastos no material didático e de consumo nas aulas práticas.

Vá até ao Senac mais próximo e se informe sobre a próxima abertura de vagas para novas turmas no curso técnico em Odontologia e boa sorte!

Técnico em Saúde Bucal a distância

O curso técnico em saúde bucal a distância é oferecido pelo Pronatec EAD, com formação profissionalizante. Conta com certificado de conclusão reconhecido pelo MEC, recebe gratuitamente o material didático.

tecnico-em-saude-bucal

Técnico em Saúde Bucal. Imagem:divulgação

O curso técnico em saúde bucal a distância tem carga horária menor que do convencional, mas conta com formação profissionalizante, material didático e certificado como o outro. Pode ser feita a inscrição através do site do MEC, fique de olho em vagas disponíveis.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec Campinas 2017 – Inscrições, vagas e cursos

Técnico em Saúde Bucal salário

Diante de uma formação técnica, sempre vêm pensamentos como “será que vou ganhar bem?”, vamos orientá-lo nesse post sobre a remuneração de um técnico em saúde bucal. A faixa salarial pode variar, o salário geralmente fica entre R$1000,00 e R$2500,00, dependendo da região e do consultório que você exercer a profissão. Informe-se sobre o local de trabalho que está interessado e boa sorte!

Recomendados para você:

(Visited 214 times, 24 visits today)