1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Recursos Pesqueiros Pronatec

Técnico em Recursos Pesqueiros Pronatec

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido e solicitando ainda mais de seus candidatos às vagas, fica muito difícil hoje em dia alguém se dar bem em qualquer área que seja sem ter um curso profissionalizante, técnico, tecnólogo ou graduação.

Diante disso, o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) traz à todas aquelas pessoas que não tem condições de fazer o pagamento de uma mensalidade a oportunidade de se qualificarem e enriquecerem o seu currículo através das diversas áreas que os cursos do PRONATEC abrangem.

O que é o PRONATEC?

Técnico em Recursos Pesqueiros Pronatec (Foto: Divulgação)

Técnico em Recursos Pesqueiros Pronatec (Foto: Divulgação)

O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal em parceria com o MEC( Ministério da Educação) com o intuito de disponibilizar para os jovens de baixa renda do Brasil, uma oportunidade de se aperfeiçoarem recebendo bolsas de estudo para estudar nas melhores e mais bem colocadas instituições de ensino do Brasil. Vale a pena destacar que as instituições participantes do programa PRONATEC só podem fazer parte desse grupo se antes forem avaliadas pelo MEC. Com isso, o programa garante aos alunos que eles estudarão em instituições que levam consigo o selo de aprovação do MEC.

Através dos cursos que são oferecidos pelo PRONATEC o aluno estará vivenciando uma forma diferenciada de ministrar aulas. Aliando a teoria com a prática desde o primeiro dia, as aulas se tornam muito mais interessantes e o conhecimento se fixa com muito mais facilidade.

Técnico em Recursos Pesqueiros

Técnico em Recursos Pesqueiros Pronatec (Foto: Divulgação)

Técnico em Recursos Pesqueiros Pronatec (Foto: Divulgação)

Como forma de exemplificar essa dinâmica de ensino podemos citar o curso Técnico em Recursos Pesqueiros, onde o aluno aprenderá desde o primeiro dia de aula as técnicas utilizadas por essa profissão de cultivar de forma correta rãs, mexilhões, ostras, camarões, algas, peixes e até mesmo fazer a pesca extrativa em mares, rios e lagos.

Diante de um curso com tantos detalhes que precisam ser vivenciados pelo aluno, ficaria difícil se esse tipo de aula ficasse somente dentro de uma sala de aula. Por esse e outros motivos é que o PRONATEC tem tanta aprovação.

Áreas de atuação do Técnico em Recursos Pesqueiros

O Técnico em Recursos Pesqueiros tem boas alternativas de atuação em sua área. Podendo atuar tanto nos aquícolas, como também em empresas de beneficiamento de pescado e em laboratórios de reprodução.

Para saber mais sobre o curso, cadeiras a serem estudadas, tempo de curso e demais formas de atuação nessa área basta acessar o site www.pronatec.mec.gov.br.

 

Recomendados para você:

(Visited 1.022 times, 25 visits today)