1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Reabilitação de Dependentes Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Você já ouviu falar sobre o SISUTEC? O programa é uma iniciativa que visa beneficiar os brasileiros que não possuem condições de pagar por um curso técnico ou de graduação, ou que desejam ingressar no mercado de trabalho mais rapidamente.

O programa trata-se de um sistema online que oferta todas as vagas para cursos técnicos de nosso país. Esses cursos são todos no âmbito do Pronatec e são disponibilizados por escolas técnicas, institutos federais e outras instituições parceiras do programa.

Através do site do SISUTEC você pode se inscrever para o curso desejado e acompanhar as notas de corte diariamente. Saiba mais sobre o processo seletivo a seguir.

Técnico em Reabilitação de Dependentes Sisutec

O curso Técnico em Reabilitação de Dependentes não é um dos mais conhecidos, mas pode ser encontrado em todas as regiões brasileiras sendo oferecido por escolas técnicas. Ele possui uma carga horária de 1.200 horas e pode ser concluído em dois anos. Os profissionais qualificados poderão trabalhar em clínicas, hospitais, postos de saúde, entre outros locais.

Técnico em Reabilitação de Dependentes

Técnico em Reabilitação de Dependentes. Imagem:divulgação

As principais disciplinas estudadas ao longo do curso são: Marketing Pessoal e Motivação, Relações Interpessoais, Saúde Coletiva e Determinantes de Saúde, O SUS e a Reforma Psiquiátrica, Higiene, Profilaxia e Biossegurança, Comunicação Oral e Escrita na Saúde, Anatomia e Fisiologia, Psicopatologias, Introdução à Dependência Química, Farmacologia Aplicada à Dependência, Primeiros Socorros, Psicologia Aplicada à Dependência, entre outras.

Inscrições Técnico em Reabilitação de Dependentes Sisutec

As inscrições para o SISUTEC acontecem online e são totalmente gratuitas. Os interessados em participar só precisam ficar de olho para não perderem a oportunidade e devem preencher os requisitos impostos pelo governo federal. É preciso apenas ter participado do último ENEM e ter obtido pelo menos 450 pontos. Além disso, não são aceitos candidatos que zeraram a redação.

Todos aqueles que preenchem esses requisitos estão aptos a concorrer, basta que informem o número de inscrição e a senha do ENEM no site quando o processo seletivo iniciar. Acessado o sistema, o candidato poderá fazer sua inscrição em até dois cursos técnicos de sua preferência, mas tendo consciência de que só poderá se matricular em um. A partir do segundo dia as notas de corte são liberadas e também é possível mudar os cursos e todas as opções selecionadas.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Rio de Janeiro, RJ

Vagas Técnico em Reabilitação de Dependentes Sisutec

Todos os anos o governo federal brasileiro disponibiliza uma quantidade consideravelmente boa de oportunidades para o ensino técnico, visto que o mercado de trabalho para esses profissionais só tende a aumentar. Entretanto, assim como as vagas são cada vez em maior número, também cresce a quantidade de jovens e adultos interessados nas oportunidades.

sisutec

Sisutec. Imagem:divulgação

Por isso que para se destacar e garantir o seu espaço é fundamental estudar e se sair bem no ENEM. A quantidade de vagas poderá ser consultada somente após o início das inscrições, diretamente no site do SISUTEC. Os interessados poderão efetuar a pesquisa de vagas usando o nome do curso, da cidade ou da instituição, e verão a quantia específica de oportunidades para o curso escolhido.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Rio Grande do Sul, RS

Técnico em Reabilitação de Dependentes Sisutec documentação

Os candidatos selecionados através do SISUTEC devem se dirigir até a unidade da instituição escolhida para efetuarem a matrícula dentro do prazo estipulado pela própria instituição. É preciso ter em mãos alguns documentos pessoais que confirme todas as informações do candidato. Tais documentos são informados pela instituição no seu edital, que é lançado logo após o resultado ser liberado.

Todos os selecionados devem acompanhar o site para que não percam a divulgação das informações e possam ir efetuar a matrícula com sucesso.

(Visited 39 times, 39 visits today)