1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Técnico em podologia Pronatec

Técnico em podologia Pronatec

Ter uma profissão e ser bem sucedido nela é o sonho de muitos jovens brasileiros. Para chegar lá, o primeiro passo é se manter atualizado e preparado para os desafios do mercado de trabalho. Nesse sentido, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um grande incentivo à medida que estimula o acesso à educação e apoia os jovens que queiram buscar esse objetivo.

Pronatec cursos.Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Pronatec cursos.Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Na escolha da profissão, é importante que o profissional de identifique e faça algo que lhe dê prazer. E para quem busca rapidez na formação e está correndo contra o tempo para exercer a profissão e ganhar dinheiro com isso, há os cursos técnicos de curta duração. Os cursos do Pronatec são rápidos e preparam o aluno para atuar no mercado de trabalho com excelência.

O que é podólogo

Dentre as opções, conheça agora um dos cursos tecnológicos na área de Ambiente e Saúde, o curso de técnico em podologia. O profissional dessa área atua na realização de procedimentos podológicos, fazendo avaliação e exame físico dos pés, ao utilizar técnicas adequadas aos diferentes tipos de problemas de saúde que afetam essa parte tão importante do corpo. Ser podólogo é atender o cliente e orientá-los para que ele proteja a saúde dos seus pés.

O curso técnico do Pronatec ainda torna o profissional apto a identificar lesões elementares externas dos pés, organizando um plano de atendimento que tem o objetivo de gerar a saúde dos pés dos pacientes.  É função do profissional podólogo, aplicar técnicas úteis para  usar e armazenar os produtos e equipamentos que são usados em podologia e de descarte de fluidos e resíduos, visando proteger todo paciente de qualquer risco biológico e químicos.

Pronatec cursos 2015 inscrições (Foto: Divulgação)

Pronatec cursos 2015 inscrições (Foto: Divulgação)

Curso de técnico em podologia Senac

Com 1200 horas de carga horária, o curso de técnico em podologia. O curso é ofertado em diversas instituições. No Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) São Paulo, por exemplo, o curso Técnico em Podologia Senac tem grande demanda. O aluno acabará sua formação com uma habilitação técnica nível médio no Senac SP de Barretos, Bauru e de Ribeirão Preto.

Para fazer o curso, os interessados precisam ter mais de 18 anos e estar cursando pelo menos o segundo ano Ensino Médio. Para comprovar o grau de escolaridade, o candidato deve apresentar o histórico e a declaração entregues pela escola onde ele estuda.

Aproveite essa oportunidade e faça sua inscrição. Veja se na sua cidade há alguma instituição parceira que disponibiliza vagas no curso de podologia e se matricule!

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

(Visited 41.265 times, 1.166 visits today)