1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Metalurgia Pronatec

Técnico em Metalurgia Pronatec

O Senai  em São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial),  oferta vários cursos técnicos e profissionalizantes gratuitamente pelo Pronatec. Um deles é o curso técnico em metalúrgica, importante por fazer parte de uma área em franca expansão em todo o estado de São Paulo. Em todo o país há grande produção de ferro, concentrando em São Paulo uma larga indústria envolvida na produção de matéria prima e manufaturação de metais. Todo esse cenário faz evidente que essa é uma das áreas que traz maior faixa de emprego no Brasil.

O Brasil, mais precisamente no estado de São Paulo, se acha atualmente como o maior produtor de ferro do país com uma larga indústria envolvida na produção de matéria prima e manufaturação de metais é uma das maiores faixas de emprego do país.

Konvyt / Imagem:Divulgação

Konvyt / Imagem:Divulgação

Com a ampliação da quantidade no número de indústrias, a cada ano há mais demanda de mão de obra capacitada para supervisionar e planejar a operação de caldeiras, soldagens, encontrar impurezas e ver as propriedades químicas dos metais manipulados, entre outras atividades.

Profissionalização através do SENAI São Paulo

O Senai é uma instituição conceituada no Brasil por capacitar profissionais qualificados para trabalhar na indústria. O Senai oferece vagas em cursos gratuitos, todas custeadas por parcerias com a instituição e o governo federal, estadual e instituições privadas. Nesse caso, está incluso o curso “Técnico em Metalurgia SENAI São Paulo”.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Para participar é necessário que os interessados façam uma prova para passar no processo seletivo.

Inscrições Curso Técnico em Metalurgia SENAI SP

Para fazer a inscrição no curso de Técnico em Metalurgia é preciso que os interessados fiquem ligados nas datas de inscrições. O processo seletivo é aberto duas vezes por ano no primeiro e segundo semestre. Essa seleção acontece por meio de uma prova. Veja quais são os critérios de classificação dos candidatos interessados:  estar cursando o 2º ano do ensino médio;  não ter nenhum débito inadimplente com o Senai e não estar fazendo qualquer outro curso gratuito pelo Senai.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Faça a sua inscrição no Curso Técnico em Metalúrgica do Senai no site oficial: http://www.sp.senai.br/Senaisp/institucional/176/0/tecnicos . No ano de 2014 as inscrições foram abertas em outubro, fique atento aos novos prazos para o ano de 2015, pois no Senai as inscrições ainda não foram abertas. Vale lembrar que o Edital ainda está em fase de elaboração. Para ver os dias e horários da matrícula, o interessado deve consultar a escola onde ele irá estudar.

 

 

(Visited 6.093 times, 62 visits today)