1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Meio Ambiente Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Atualmente, o mercado de trabalho sofre com uma grande dificuldade para encontrar profissionais técnicos especializados, e ficam sem conseguir preencher os milhares de cargos que ficam disponíveis. O Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos, mais conhecido por Sisutec, foi criado para ajudar a formar estes profissionais e resolver este déficit. Por terem uma alta demanda por estes cargos, os profissionais técnicos certamente vão encontrar empregos mais fácil, conseguindo salários bons para o início de sua carreira.

O Sisutec nasceu em 2013 pelo Governo Federal junto ao Ministério da Educação (MEC), e desde a sua criação, o programa vem trazendo democracia para a educação brasileira, oferecendo qualificação e ensino de qualidade a milhares de jovens brasileiros, dando prioridade aos adolescentes que cursam ou cursaram o ensino médio na rede pública.

sisutec. Imagem:divulgação

Somente no primeiro semestre de 2018, estão sendo ofertadas mais de 240 mil vagas em cerca de 200 cursos ao redor de todos os cantos do Brasil. As escolas do Sisutec são instituições de grande porte e de reconhecimento do MEC, sendo elas responsáveis por qualificar profissionais de qualidade.

Antes de sabermos tudo sobre o Sisutec 2018, vamos conhecer mais sobre o curso Técnico em Meio Ambiente, uma das opções oferecidas pelo programa. Leia a seguir como é a carreira, o curso, o mercado de trabalho e o salário desta profissão.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Rio Grande do Sul, RS

Técnico em Meio Ambiente – Profissão e Salário

Com o crescimento de políticas ambientais e da preocupação com o planeta terra, o profissional de Meio Ambiente passa a ser necessário em muitos ramos da economia, e nos próximos anos estas oportunidades podem crescer ainda mais.

O Técnico em Meio Ambiente é o profissional responsável por sensibilizar e informar a sociedade em relação às preocupações e questões ambientais, através da argumentação sólida e apresentação de dados concretos sobre o uso de recursos naturais, de forma a estimular a conscientização sobre desenvolvimento sustentável e preservação do planeta. É papel desta pessoa ter uma base de conhecimentos diversos como nas áreas de humanas e biológicas.

Técnico em Meio Ambiente Sisutec

Técnico em Meio Ambiente Sisutec. Imagem:divulgação

As aulas deste curso técnico se consistem em ensinar o aluno sobre Química Ambiental, Empreendedorismo, Informática Básica, Ecologia Geral, Ética e Cidadania, Estatística, Gestão Ambiental, Recursos Energéticos, Poluição e Dinâmica Atmosférica, Sistemas de tratamento de Água e Efluentes, Inglês Instrumental, Economia Ambiental, e muitos outros assuntos necessários para a formação de um Técnico em Meio Ambiente qualificado.

As novas leis de conservação ambiental exigem que boa parcela das empresas passe por consultas com profissionais de conservação ou que possuam estas pessoas em seu quadro de funcionários. Por isso, o mercado de trabalho está em constante crescimento, podendo o Técnico em Meio Ambiente trabalhar em ambientes naturais ou urbanos, em empresas públicas e privadas e fazer trabalho por ONGs. A média salarial deste profissional é de R$ 2263, mas dependendo do lugar onde se trabalha, é possível ganhar até R$ 3836.

Acesse e saiba mais informações: Inscrições Sisutec 2018 Fortaleza, CE

Sisutec 2018 – Como funciona o programa

O programa foi criado para ser uma vertente do Sisu, oferecendo através de um sistema as vagas oferecidas pelas instituições. O Sisutec, assim como o Sisu, trabalha junto com o Enem, usando as notas dos candidatos para os classificarem nas listas de chamada dos cursos. Assim sendo, caso o aluno não tenha feito o Enem do ano anterior, não é possível se inscrever.

Sisutec 2018 – Inscrições e Documentos

Quem deseja se inscrever deve acessar o site do Sisutec, e fazer o login utilizando seu número e senha pré cadastrados para o Enem. Depois disso, selecione os cursos desejados e fique atento com as listas.

Para a matrícula, o aluno deve levar o RG, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e comprovante de inscrição do Sisutec.

(Visited 60 times, 60 visits today)