1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Meio Ambiente do Pronatec

Entrar no ensino superior ou fazer um curso técnico pode garantir a melhoria de vida de uma família. É com esse intuito que foi criado, em  2011 pelo Governo Federal, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) para facilitar a entrada na educação profissionalizante com a oferta de um maior número de vagas nesta área.

Técnico em Meio Ambiente do Pronatec

O Pronatec oferece cursos técnicos gratuitos de profissionalização, capacitação e formação de pessoas que concluíram ou não o ensino médio, em entidades de ensino renomadas no país. Ao todo são oferecidos cursos nas áreas de administração, comunicação, saúde, tecnologia, turismo, hotelaria e lazer, segurança, indústria da moda, entre outros.

tecnico-em-meio-ambiente

Técnico em Meio Ambiente do Pronatec. Imagem:divulgação

Eles são ministrados em diversas instituições de ensino, como escolas públicas, Institutos Federais de Educação, Tecnologia e Ciência (IFCE) e Serviços Nacionais de Aprendizagem, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Como fazer a inscrição para os cursos do Pronatec

Nas inscrições das vagas feitas pelo site do Pronatec, o interessado deve escolher o Estado e o Município que deseja realizar a curso e a escolaridade no cadastro. Na busca aparecerão todas as opções disponíveis para a inscrição naquele momento, como também as turmas e as instituições.

tecnico-em-meio-ambiente

Técnico em Meio Ambiente do Pronatec. Imagem:divulgação

O candidato deve informar o número do CPF, a data de nascimento, o e-mail, o telefone de contato e novamente a escolaridade. Após avaliação das informações e aprovação da inscrição, o candidato será informado a comparecer na instituição escolhida para realizar a matrícula.

Inscrições para o curso de Técnico em Meio Ambiente

Para verificar o calendário e as ofertas de vagas, é preciso acompanhar as informações divulgadas no site do Pronatec, além dos sites das entidades que participam do programa. Podem se inscrever nos cursos estudantes que concluíram ou não o ensino médio na rede pública, trabalhadores e beneficiários de programas como o Bolsa Família.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Serviços Jurídicos do Pronatec

Técnico em Meio Ambiente mercado de trabalho

O profissional formado no Curso Técnico em Meio Ambiente pode fazer a coleta, o armazenamento, a interpretação de dados para elaboração de laudos e relatórios sobre as condições ambientais do local de trabalho, com a supervisão de um engenheiro ambiental.

Técnico em Meio Ambiente Pronatec salário

O salário inicial do técnico em meio ambiente é de R$1.500,00 a R$2.000,00, dependendo da empresa onde o candidato formado no curso irá trabalhar.

tecnico-em-meio-ambiente

Técnico em Meio Ambiente do Pronatec. Imagem:divulgação

Contudo, o salário tem relação à experiência, ao tempo de carreira e à capacidade de negociação do funcionário. Por isso é importante também se especializar na área e procurar crescer na carreira com atitudes proativas e inteligentes.

Técnico em Meio ambiente a distância Pronatec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de oferece oportunidade de crescimento profissional para trabalhadores e estudantes, por meio de cursos de qualificação continuada ou formação inicial de nível técnico. O Senac disponibiliza cursos gratuitos para pessoas de baixa renda pelo Pronatec e a seleção acontece, geralmente, nas unidades de cada região.

tecnico-em-meio-ambiente

Técnico em Meio Ambiente do Pronatec. Imagem:divulgação

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Recursos Humanos do Pronatec

Por isso, é preciso acompanhar a divulgação do calendário de vagas nos sites dos Senac de cada cidade. Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ter a idade mínima de 16 anos e, no mínimo, o 2° ano do Ensino Médio.

Os candidatos interessados em fazer um curso de técnico em controle ambiental pelo Pronatec podem consultar todas as informações pelo site oficial do programa no link do Guia do Estudante https://www.guiapronatec.com.br/.

No local, a pessoa consegue visualizar a grade do conteúdo, as possibilidades de atuação na área, como o calendário de abertura de vagas e locais que possuem a disponibilidade do curso. Outras informações também se encontram no endereço eletrônico oficial do Pronatec.

Recomendados para você:

(Visited 225 times, 9 visits today)