1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Informática Pronatec

Técnico em Informática Pronatec

Com a procura por profissionalização cada vez mais frequente, optar por um curso gratuito é sempre vantajoso. Se pensar em um curso de rápida duração, como os cursos técnicos, o aluno ainda ganha como vantagem o curto tempo para se capacitar e a oportunidade de atuar em áreas carentes de mão de obra especializada.

Catraca Livre / Imagem:Divulgação

Catraca Livre / Imagem:Divulgação

Sobre o técnico em Informática

Com 1.000 horas de carga horária, o curso de técnico em informática capacita o estudante a desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação.

O curso usa ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. O profissional faz testes de programas de computador, conservando registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados e realiza a manutenção de programas de computadores implantados.

Locais onde são oferecidos o curso Técnico em Informática

As escolas e faculdades QI (Quem se destaca) disponibilizam cursos 100% gratuitos pelo Pronatec em diversos municípios do Rio Grande do Sul, conforme disponibilidade do Governo Federal. Para 2014 as inscrições já foram encerradas, mas como o ano de 2015 está chegando, vale a pena já fazer a pré-inscrição e garantir a vaga. Os interessados podem acessar: http://qi.edu.br/protec/ e preencher o formulário que aparece na tela. O contato também pode ser feito pelo número de ligação gratuita 0800.601.0000 ou diretamente nas Escolas QI participantes.

As vagas para os cursos técnicos são oferecidas de acordo com o termo de adesão entre a QI e o Governo Federal. Assim, são ofertadas vagas de ensino técnico para profissionais e estudantes com o ensino médio completo.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Como participar

Para participar dos cursos do Pronatec é preciso fazer a sua inscrição. Para fazer a inscrição é necessário que você vá atrás de informações na secretaria de educação do seu estado, na rede estadual de educação, nos institutos federais ou nas unidades dos serviços nacionais de aprendizagem, pois a divulgação de vagas e datas de inscrições é feita por esses institutos parceiros do Pronatec.

Quem já concluiu o ensino médio pode aderir a uma bolsa de estudo do Pronatec na modalidade Bolsa Formação Trabalhador. Quem está cursando o ensino médio deve comprovar ida ao colégio, por meio de declaração oficial, dada pela escola.

Sobre o Pronatec

O Pronatec quer dar a muitos brasileiros jovens e adultos a oportunidade de qualificação técnica para aumentar as chances desses cidadãos no mercado de trabalho. O Pronatec está disponível somente em instituições federais e para os serviços nacionais de aprendizagem.

Pronatec cursos.Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Pronatec cursos.Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

(Visited 9.819 times, 78 visits today)