1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Informática para Internet Sisutec – Inscrições, Vagas e Documentos

Quando se está na adolescência, começam a vir as responsabilidades da vida adulta, e dentre as coisas que aparecem diante de nós está a escolha de uma profissão – uma escolha importante que com certeza vai guiar seus rumos durante sua vida. Para facilitar esta escolha, optar por um curso técnico profissionalizante pode ser uma boa experiência para se conhecer, adquirindo uma qualificação sem perder tempo.

Atualmente, o mercado de trabalho enfrenta um déficit de profissionais técnicos especializados, sobrando milhares de vagas em diversas empresas, incluindo negócios no comércio, saúde, educação, comunicação e tecnologia. Pensando nisso, surge o Sisutec (o Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos) que fornece ensino técnico profissionalizante para que jovens possam preencher estas vagas, conquistando o seu primeiro emprego e ingressando no mercado de trabalho.

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Informática para Internet. Imagem:divulgação

O programa foi criado em 2013, e desde então ele vem democratizando a educação brasileira, dando oportunidades a jovens que cursam o ensino médio ou que já terminaram – com preferência àqueles que cursaram na rede pública de ensino. Em 2018, serão mais de 240 mil vagas em instituições em todas as regiões do Brasil.

Entre as opções, o Técnico em Informática para Internet é um dos cursos de tecnologia da informação. Antes de sabermos tudo o que precisamos para participar do Sisutec 2018, confira no texto a seguir o que faz, como anda o mercado e qual é o salário de um Técnico em Informática para Internet:

Técnico em Informática para Internet – Carreira, Mercado e Salário

Com o crescimento do uso de tecnologias da informação – como computadores, smartphones, redes, tablets e etc. – as empresas acabam cada vez mais preocupadas em se atualizarem e começarem o processo de instalação destes aparatos em seus locais, em busca de automação e agilização. Com isso, um profissional técnico que saiba mexer com estes instrumentos se faz muito necessário.

O Técnico em Informática para Internet é o profissional que une tecnologia e informação. Ele é responsável pela realização, desenvolvimento, manutenção e instalação de redes de computadores, sites, portais, e diversos outros serviços que envolvam a internet.

Técnico em Informática para Internet

Técnico em Informática para Internet. Imagem:divulgação

Através de softwares especializados, o Técnico em Informática para Internet desenvolve outras ferramentas para facilitar a vida de seus clientes, construindo soluções e interfaces de usuários.

Durante este curso, o futuro profissional assistirá aulas de Textos Técnicos, Introdução à Computação, Gestão de Pessoas,Desenvolvimento de Interfaces, Arquitetura de Internet, Projeto de Software, Lógicas de Programação, Textos Técnicos, Elementos Gráficos, e muitas outras disciplinas.

O mercado de trabalho para este cargo é muito amplo, podendo adquirir vagas entre muitas empresas, sejam públicas ou privadas. Com este certificado, você poderá trabalhar em indústrias, prestação de serviços, institutos de pesquisas, desenvolvimento para a internet, desenvolvimento de aplicativos, assistência técnica e também como profissional autônomo ou empreendedor. A média salarial desta categoria é de R$ 1686, mas o salário pode chegar a até R$ 3000 dependendo da empresa.

Acesse e saiba mais informações: Pronatec 2018 SENAI. Inscrições, Cursos e Vagas

Como funciona o Sisutec 2018?

O Sisutec é mais uma ferramenta que funciona junto ao Enem, trabalhando igualmente o Sisu, ou seja, fazendo uso das notas do Enem como critério de avaliação para a classificação dos candidatos nas listas de chamada para a matrícula. Portanto, só é possível se inscrever no Sisutec 2018 quem fez o Enem de 2017.

Sisutec 2018 – Inscrições e Documentos

Quem deseja se inscrever no Sisutec 2018 deve acessar o site oficial do programa e fazer login usando o login e a senha do Enem, cadastrados no site do Inep. Após isso, selecione as opções de curso e deixe separados os documentos de RG, documento dos pais, histórico escolar e comprovante de residência para caso você seja convocado para a matrícula. Boa sorte!

(Visited 70 times, 70 visits today)