1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Guia de Turismo Pronatec

Técnico em Guia de Turismo Pronatec

O PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um daqueles programas que não precisa de apresentações quando o assunto é qualificação profissional de qualidade. Esse programa foi criado pelo Governo Federal em parceria com o MEC (Ministério da Educação) e tem como principal objetivo garantir àquelas pessoas de baixa renda e que tem noção da importância de se qualificarem, a chance de fazer isso sem gastar dinheiro.

São inúmeras bolsas de estudos oferecidas para fazer os cursos mais variados no Brasil inteiro, e com a garantia de estar fazendo um curso em uma instituição de qualidade e aprovada pelo MEC.

O que é o PRONATEC?

Técnico em Guia de Turismo Pronatec (Foto: Divulgação)

Técnico em Guia de Turismo Pronatec (Foto: Divulgação)

O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal em parceria com o MEC com o intuito de aumentar o numero de pessoas formadas com uma qualificação de qualidade. Foi criado também com o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos da população brasileira abrangendo desde o autônomo, que precisa ter maiores conhecimentos técnicos para especializar o seu serviço, até aquelas pessoas que não sabem o que fazer para ganhar dinheiro e querem se especializar em algo para começar a sua vida profissional.

Resumindo, o PRONATEC abrange todos os tipos de necessidade e oferece cursos em vários níveis, desde cursos de capacitação, educação continuada, técnico, tecnólogo e superior.

O PRONATEC é um programa que se destaca por garantir aos alunos um ensino de alta qualidade, afinal de contas, apenas instituições que passam pela avaliação do MEC é que podem participar do programa.

Os cursos são ministrados com o foco em trazer à tona a realidade das futuras profissões que podem ter fazendo com que o estudante uma o conhecimento teórico com o pratico.

Técnico em Turismo PRONATEC

Técnico em Guia de Turismo Pronatec (Foto: Divulgação)

Técnico em Guia de Turismo Pronatec (Foto: Divulgação)

No curso Técnico em Turismo o aluno terá que ter o discernimento e a astúcia em saber conduzir na maioria das vezes os turistas para os locais mais atraentes e interessantes de uma determinada região. Porem, o turismo não se limita somente a isso. Portanto, podemos dizer que o Técnico em Turismo orienta, assiste e conduz pessoas ou grupos durante translado, passeios, visitas, viagens, sempre focando a ética profissional e respeitando o meio ambiente e a cultura de cada pessoa e lugar.

É necessário também que o futuro profissional tenha total controle à respeito das informações pertinentes do local, tais como a cultura, historias do local e demais assuntos pertinentes, bem como conhecer os aspectos socioculturais, históricos, ambientais e etc.

 

(Visited 5.950 times, 138 visits today)