Técnico em Estética do Pronatec

O curso técnico em estética do Pronatec é uma grande oportunidade de se recolocar ou de se inserir no mercado de trabalho. O setor de beleza é um dos mais requisitados e com ótimo retorno financeiro do país, por isso vale a pena investir e se tornar um profissional de estética. Além disso, os salários são muito atrativos.

O Pronatec foi criado em 2011 pelo governo federal com a finalidade de oferecer cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos. Os cursos são voltados para jovens que cursam o ensino médio ou que já se formaram, mas estão sem formação profissional e emprego.

Pronatec

Pronatec (Foto: Divulgação)

Se esse é o seu caso, conte com o auxílio do Pronatec 2017. As inscrições ainda não foram abertas, mas tudo indica que nos próximos meses abrirão milhares de vagas em instituições de todo o Brasil. As instituições são reconhecidas pelo MEC e oferecem um ensino de qualidade, entre elas estão: Senai, Senac, Senat e Senar.

Técnico em Estética do Pronatec

O Pronatec é uma ótima porta de entrada para o mercado de trabalho. O Técnico em Estética pode ser uma oportunidade de ouro para você que não encontrou uma função que valorize o seu trabalho e que tenha uma remuneração que supra todas as necessidades de sua família.

Quem garantir a formação técnica em estética estará habilitado para atuar profissionalmente, realizando procedimentos estéticos faciais e corporais, avaliando corretamente as condições da pele e com conhecimento amplo sobre as técnicas, tecnologias e produtos cosméticos mais adequados para cada caso.

tecnico-em-estetica

Técnico em Estética do Pronatec. Imagem:divulgação

O curso aborda o que há de mais atual no mercado e diferencia-se ainda por preparar o aluno para empreender seu próprio negócio, atuando com formação competente e responsável.

O aluno conta com professores experientes e vivencia situações reais de trabalho, por meio de atividades práticas em laboratório de Estética e atendimento ao público, sob acompanhamento e supervisão do docente. A carga horária do curso é de 1200 horas.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Serviços Jurídicos do Pronatec

Técnico em estética Senac

O Senac é uma instituição muito reconhecida do ramo da educação técnica, livre e superior, atuando há mais de 70 anos no mercado. Com o Pronatec você pode estudar lá gratuitamente, garantindo um bom nome no currículo e assim, boas chances de recolocação profissional.

O curso Técnico em Estética do Senac, além do que já descrevemos no tópico anterior, prevê, além de exposições dialogadas, análise e simulação de situações reais de trabalho, atividades individuais e em grupo, leitura e discussão de textos com apoio de recursos audiovisuais, que estimulam a autonomia, a criatividade e o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes e valores.

tecnico-em-estetica

Técnico em Estética do Pronatec. Imagem:divulgação

E os pré-requisitos para estudar no curso técnico em estética do Senac são: ter idade mínima de 18 anos e escolaridade mínima de 2º ano do ensino médio cursando.

Curso técnico de estética a distância

Algumas escolas técnicas oferecem o ensino de estética a distância. Os cursos têm duração mínima de 30 horas e são ministradas por meio de vídeo aulas, e provas online. Entretanto, esse tipo de curso não oferece todo o embasamento que os cursos presenciais, e o diploma não é reconhecido como formação técnica.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Recursos Humanos do Pronatec

 

Técnico em estética salário

Nos últimos anos, houve um aumento significativo da demanda de mercado por profissionais esteticistas, o que levou à regulamentação da profissão, em todo território nacional, por meio da Lei n° 12.592, de 18 de janeiro de 2012. Antes, a profissão não necessitava de diploma para atuação no mercado.

Entre os fatores que têm contribuído para o excelente desempenho do setor, destacam-se a ascensão da mulher no mercado de trabalho, a expansão do mercado consumidor masculino, o aumento da expectativa de vida, as novas tecnologias no desenvolvimento e lançamento de produtos e a busca por procedimentos menos invasivos, que proporcionam melhora da aparência e também bem-estar do cliente.

tecnico-em-estetica

Técnico em Estética do Pronatec. Imagem:divulgação

Para além das questões estéticas, os profissionais da área se deparam com desafios relacionados à saúde de seus clientes, o que exige qualificação constante e adequada. Esse é o foco deste curso.

E o salário? Bom, os esteticistas não possuem um salário mínimo profissional único em todo o Brasil. O piso salarial do esteticista é definido de acordo com a região e campo de atuação e os valores são estipulados em convenções dos Sindicatos de Esteticistas de cada Estado. Uma esteticista no início da carreira, por exemplo, pode receber ente R$800 e R$1500. É isso que você busca? Então corra atrás de seu sonho com o Pronatec!

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Marketing do Pronatec

Técnico em estética RJ

Se você mora no Rio de Janeiro e busca profissionalização na área de estética também pode aproveitar os benefícios do Pronatec. Existem diversas escolas especializadas no curso técnico em estética na capital fluminense e cidades metropolitanas.

 

Gosta da área de saúde e bem-estar? Ingresse em um curso técnico em estética do Pronatec!

Recomendados para você:

(Visited 439 times, 119 visits today)