Técnico em Computação Gráfica do Pronatec

Uma das opções oferecidas pelo Pronatec é no curso Técnico de Computação Gráfica que cada vez mais está ganhando espaço na sociedade. O Pronatec funciona como a porta de entrada para o ensino técnico, visando capacitar profissionais em um curto período de tempo para trabalhar na indústria, no comércio e em demais áreas do mercado de trabalho. São diversas opções de cursos espalhados por todo o país e você pode conseguir uma bolsa de acordo com a sua renda mensal.

Pronatec e os parceiros

O Pronatec possui parceiras com instituições e institutos federais em todos os estados brasileiros, tanto públicos quanto privados, para ampliar a oferta de vagas e as oportunidades. Para se inscrever basta realizar o ENEM e tirar, no mínimo, 450 pontos.

pronatec-alagoas

Pronatec. Imagem:divulgação

Já para garantir a vaga o candidato precisa preencher os requisitos da instituição escolhida. Muitos brasileiros, incluindo jovens e adultos, já foram beneficiados com as bolsas do Pronatec. Se você está interessado no curso, descubra mais logo abaixo.

Técnico em Computação Gráfica do Pronatec

A bolsa para o curso é adquirida por meio do Pronatec, mas o curso pode ser realizado na instituição que você preferir, desde que ela seja parceira do programa e esteja com as vagas abertas.

O SENAC, grande parceiro do Pronatec, oferece todos os anos vagas para o curso de Computação Gráfica em suas unidades; são 1.000 horas de carga horária que envolvem aprendizado teórico e prático, com o objetivo de formar profissionais que saibam desenvolver projetos em 3D, CAD e vídeo.

tecnico-em-computacao-grafica

Técnico em Computação Gráfica. Imagem:divulgação

Assim como todos os cursos disponíveis no catálogo do Pronatec, o Técnico em Computação Gráfica é reconhecido pelo MEC e garante ao aluno um certificado válido em todo o Brasil. A capacitação pelo SENAC também promove ao aluno certificados individuais que são entregues no final de cada módulo.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Radiologia do Pronatec

Técnico em Computação Gráfica mercado do trabalho

O mercado de trabalho para a área de Computação Gráfica é enorme e está prestes a crescer mais, já que o mundo do cinema, da tecnologia e das peças em 3D está ganhando grande força mundo afora.

O profissional formado estará apto para fabricar ilustrações em 3D ou 4D, fazer animações e edição de vídeos. Há ainda opções específicas em cada uma dessas citadas; por exemplo, é possível contar histórias de filmes e de jogos por meio de animações.

tecnico-em-computacao-grafica

Uma das áreas mais importantes é a de edição de vídeo, onde o profissional pode criar cenas para jogos e filmes, dar vida ao que está no papel, incorporar elementos, fazer animais e pessoas voarem.

Muitas cenas de filmes envolvem a computação gráfica, onde o profissional é responsável por fabricar uma cena e torna-la totalmente real aos olhos humanos. Esse profissional é requisitado em emissoras de televisão, escritórios de engenharia, produtoras de vídeo, indústria cinematográfica, agências de publicidade, entre outros.

Técnico em Computação Gráfica salário

Como você viu, muitas são as atribuições de um profissional em Computação Gráfica e ele é muito solicitado em diversos âmbitos e áreas para desempenhar funções importantíssimas. A profissão tende a crescer ainda mais e nos próximos anos, mais pessoas optarão por essa qualificação.

tecnico-em-computacao-grafica

Técnico em Computação Gráfica. Imagem:divulgação

Outro ponto positivo é que cada vez mais existem novas tecnologias em diversas áreas, como no cinema, e apenas um profissional dessa área pode ser capaz de usá-las da melhor maneira possível para fabricar cenas. O salário inicial da profissão pode chegar a R$3.000,00, independente da área em que você for trabalhar. Ao longo dos anos e da especialização e experiência adquirida, a remuneração tende a aumentar.

Acesse e saiba mais informações: Técnico em Órteses e Próteses do Pronatec

Onde estudar Computação Gráfica

O curso é oferecido pelas unidades do SENAI e SENAC em todo o país, além de instituições privadas que também são parceiras do Pronatec. As melhores opções são no SENAC, pois o mesmo curso pode ser realizado em várias unidades e assim você pode escolher aquela mais próxima de você.

O curso nas unidades do SENAC geralmente possui 4 módulos que envolvem o Desenvolvimento CAD, a criação em 3D, a produção de vídeo digital e outros assuntos. As informações completas, assim como as instruções para se matricular, são encontradas no portal do SENAC de cada Estado e região. Não deixe de procurar e se matricular, garanta o seu futuro nessa carreira promissora.

Recomendados para você:

(Visited 196 times, 26 visits today)