Técnico em cervejaria Pronatec

Técnico em cervejaria Pronatec

O PRONATEC(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) é um programa criado pelo Governo Federal com o intuito de melhor qualificar os brasileiros que não tem condições de arcar com as despesas de cursos dados por instituições, bem como aprimorar o conhecimento e garantir que esse futuro profissional tenha de onde retirar verba para sobreviver com o conhecimento adquirido pelo programa.

Um dos cursos oferecidos pelo PRONATEC que garante ao estudante oportunidades claras de emprego é o curso Técnico em Cervejaria.

Como funciona o PRONATEC Cursos

Técnico em cervejaria Pronatec (Foto: Divulgação)

Técnico em cervejaria Pronatec (Foto: Divulgação)

O PRONATEC é um programa que, como já falamos, foi criado pelo Governo Federal onde tem a principal meta, disponibilizar cursos de alta qualidade que são ministrados por instituições parceiras do programa que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Cientifica e Tecnológica, bem como das redes estaduais, distritais e municipais que oferecem educação profissional e tecnológica.

Instituições parceiras do programa

Além dessas instituições que foram citadas acima, o PRONATEC tem parceria com as instituições denominadas de Sistema S que são compostas pelo SENAI(Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SENAC( Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SENAT(Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e SENAR(Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Todas essas instituições tem avaliação positiva pelo Governo e, com isso, o aluno garante um ensino de qualidade e com a devida infraestrutura que é determinada para cada tipo de curso.

O diferencial dos cursos oferecidos pelo PRONATEC é que as instituições buscam estabelecer um vinculo muito próximo entre o curso que o estudante optou e com a realidade das possíveis futuras profissões que o estudante poderá escolher.

Dessa forma, a teoria se mescla com a prática e a metodologia de ensino se torna muito mais interessante.

Curso técnico em cervejaria

Técnico em cervejaria Pronatec  (Foto: Divulgação)

Técnico em cervejaria Pronatec (Foto: Divulgação)

O curso Técnico em Cervejaria tem com principal função preparar o futuro profissional para a realidade de atuar na supervisão das atividades que são feitas dentro das indústrias de cerveja. Esse futuro profissional deve, acima de tudo, saber como funciona todo o processo e acompanhar o mesmo, desde a elaboração da cerveja, da moagem do malte, maceração, fervura, filtração, decantação e resfriamento do mosto, até a fermentação, maturação, filtração e envasamento dos produtos.

Para saber maiores informações acerca do programa, não deixe de acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/.

 

Recomendados para você:

(Visited 3.367 times, 169 visits today)