1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico em Apicultura Pronatec

Técnico em Apicultura Pronatec 

Com o mercado de trabalho cada vez mais acirrado e com as vagas de emprego cada vez mais competitivas, é praticamente impossível independente da área de atuação, se dar bem sem ter um curso profissionalizante ou qualquer outra formação além do Ensino Médio. Porem, são muitas as pessoas que não tem condições de arcar com os gastos de instituições para fazer algum curso, como, por exemplo o de Técnico em Apicultura.

O PRONATEC( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Aprendizagem) foi criado com o instituto de romper esse tipo de barreira e facilitar a vida dessas pessoas que não tem condições financeiras, porem, desejam melhorar os seus currículos para almejar uma profissão digna e com qualidade, bem como ter condições e chances mais claras de competir pela vaga.

Entenda como é o PRONATEC

Técnico em Apicultura Pronatec (Foto: Divulgação)

Técnico em Apicultura Pronatec (Foto: Divulgação)

O PRONATEC foi criado pelo Governo Federal com a finalidade de beneficiar aquelas pessoas que buscam ter chances maiores na vida profissional.

Os cursos oferecidos pelo PRONATEC são ministrado por instituições parceiras do programa e que tem avaliação positiva por parte do MEC(Ministério da Educação). Diante disso, os estudantes terão a clara certeza de que estarão fazendo um curso de qualidade, com professores qualificados e capacitados à darem as aulas, bem como uma infraestrutura de qualidade com oficinas e laboratórios. Tudo de acordo com o curso que você escolher.

Curso Técnico em Apicultura PRONATEC

Técnico em Apicultura Pronatec (Foto: Divulgação)

Técnico em Apicultura Pronatec (Foto: Divulgação)

O estudante que escolher esse curso técnico precisará ter condições de executar e planejar a implantação, manutenção e a gestão dos apiários, bem como atuar de forma correta e benéfica no processamento do mel, do própolis, de geleia real e muitos outros produtos oriundo da atividade apícola.

Além disso, o profissional terá que atuar na produção intensiva e artesanal do produto, bem como pesquisar a respeito de possíveis terapias com o uso do mel e controle de qualidade.

A comercialização do produto e a organização de feiras de exposição do mesmo também fazem parte das atividades que o Técnico em Apicultura terá que fazer.

Áreas de atuação do Técnico em Apicultura

O futuro profissional da área Técnica em Apicultura poderá optar diversas áreas de atuação após a sua formação. Dentre elas, podemos destacar as áreas de:

Apicultura

Equipamentos

Produção intensiva

Produção artesanal

Controle sanitário

Manejo

Apiário

Comercialização

Qualidade

 

Recomendados para você:

(Visited 1.948 times, 85 visits today)