1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Técnico Eletroeletrônica Pronatec

Técnico Eletroeletrônica Pronatec

Criado em 2011, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) tem a grande missão de aumentar a oferta de cursos de capacitação profissional. O programa é realizado em instituições locais, por meio de uma parceria com o governo federal. A instituição oferece vagas em cursos de qualidade e bolsas de estudos para que o aluno não pague nada.

Curso gratuito Técnico Eletroeletrônica

Um dos cursos bem conceituados e que o Pronatec oferece é a formação técnica em Eletroeletrônica. O curso tem conteúdos dinâmicos, favorecendo a inclusão de alunos que precisem aprender rápido.   Curso faz parte do eixo tecnológico: controle e processos industriais e possui 1.200 horas de carga horária.

Pronatec cursos (Foto: Divulgação)

Pronatec cursos (Foto: Divulgação)

O profissional pode atuar desde segmentos de materiais elétricos, mecatrônica, informática, telecomunicações, até utilidades domésticas. Podendo ser funcionário em uma concessionária de energia elétrica, em prestadoras de serviços, em indústrias de fabricação de máquinas, componentes e equipamentos elétricos, em laboratórios de controle de qualidade e de manutenção, entre outras áreas de atuação.

O que faz o Técnico Eletroeletrônica

Com o curso, o profissional ficará apto a pensar estrategicamente e fazer a instalação e manutenção de equipamentos e instalações eletroeletrônicas industriais, lembrando das normas técnicas e de segurança. É este profissional também que projeta e instala sistemas de acionamento e controle eletroeletrônicos. Além de sugerir o uso eficiente da energia elétrica. Ele elabora, desenvolve e executa projetos de instalações elétricas em edificações em baixa tensão.

É uma profissão importante e que abre muitas oportunidades. Isso porque as empresas de Eletroeletrônica estão entre as que mais investem em pesquisa e desenvolvimento e o setor está em constante expansão no Brasil. No Rio de Janeiro, a profissão da área de Eletrônica tem dado salário médio que pode chegar a mais de dois mil reais.

Asaas / Imagem:Divulgação

Asaas / Imagem:Divulgação

Técnico Eletroeletrônica Senai Rio

O profissional que desejar se especializar na área de eletrotécnica pode procurar o Senai Rio (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que oferece o curso gratuito para quem está cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio. O curso compreende ensinamentos teóricos e práticos que levam o aluno a executar bem as atividades do ramo.

Como participar Técnico Eletroeletrônica Senai Rio

Como se matricular no curso gratuito de Eletroeletrônica? A inscrição no processo seletivo ré realizada pela Secretaria Estadual de Educação. Procure o órgão na sua cidade e se inscreva para não perder essa grande oportunidade de melhorar a sua performance profissional de graça!

Pronatec cursos.Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

Pronatec cursos.Vagas e inscrições (Foto: Divulgação)

(Visited 7.175 times, 9 visits today)