1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sisutec Aprovados na Primeira Chamada 2016

A lista dos aprovados da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Tecnológica (SISUTEC) foi divulgado nessa terça-feira dia 7 de julho. O Sisutrec oferece vagas em cursos técnicos em todo país. A lista dos candidatos aprovados poderá ser vista no site do programa no link http://sisutec.mec.gov.br/.

Os candidatos aprovados deverão se dirigir até a instituição para efetuar sua matrícula, entre os dias 8 e 10 que é sexta-feira. É importante que os candidatos façam sua inscrição nas datas para não perder o curso.

Sisutec Aprovados na Primeira Chamada 2016

Sisutec Aprovados na Primeira Chamada 2016 (Foto: Divulgação)

Vagas Remanescentes Sisutec 2016

Os candidatos que não forem selecionados na primeira e nem na segunda chamada do Sisutec 2016, que será divulgada no dia 14 de julho terça-feira poderão contar com as vagas remanescentes. As inscrições para as vagas remanescentes do Sisutec 2016 poderão ser realizadas a partir do dia 20 de julho. Só no primeiro dia o Sisutec o MEC recebeu 49.651 inscritos e 92.719 inscrições.

No penúltimo dia de inscrições do Sisutec o sistema já havia contabilizado 164.412 inscritos e 309.550 inscrições. As aulas terão inicio entre os dias 3 e 31 de agosto de 2016. Nesse ano o Sisutec disponibiliza 83.641 vagas em 515 municípios de todos os estados e no Distrito Federal.

Sisutec Aprovados na Primeira Chamada 2016

Sisutec Aprovados na Primeira Chamada 2016. Imagem: Divulgação

Cursos Técnicos Sisutec

O Sisutec disponibiliza vagas para cursos de Ensino Técnico tanto na rede pública, quanto na privada, os alunos que forem contemplados para fazer curso na rede privada terão bolsa de estudos. A seleção será realizada a partir da nota que o mesmo obteve no ENEM 2015 e não pode ter zerado na redação.

Para esse ano 85% das oportunidades oferecidas pelo Sisutec serão destinadas para alunos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública ou privada com bolsa de estudo de 100%. Além disso, metade das vagas, deverão ser destinadas para alunos com renda per capta de até 1,5 salário mínimo.

No entanto para que os candidatos ocupem as vagas o aluno não poderá estar matriculado em outro curso técnico de nível médio ou superior, ou curso de graduação em instituições públicas ou privadas como bolsista.

Sisutec Aprovados na Primeira Chamada 2016

Sisutec Aprovados na Primeira Chamada 2016 (Foto: divulgação)

Modelo do Sisutec

O Sisutec oferece um modelo de seleção dos alunos parecido com o do SISU (Sistema de Seleção Unificada) que é usado pelo MEC (Ministério da Educação) para efetuar a seleção dos alunos para curso de graduação. Os dados dos alunos que fizeram o ENEM 2015 usam os dados como: inscrição e senha para efetuar sua inscrição no sistema.

Recomendados para você:

(Visited 3.028 times, 32 visits today)