1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sisutec 2015 Cursos

O ensino é uma preocupação constante na vida de muitas pessoas. É comum ouvir que o profissional está buscando aprimoramento ou que um jovem está se profissionalizando. O aprendizado é algo precioso e muito mais valioso nos dias de hoje.

Com esse contexto, o governo federal criou o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que disponibiliza vagas gratuitas de cursos técnicos para candidatos que participaram da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Aberto duas vezes ao ano, o processo seletivo do Sisutec deve estar programado para ocorrer ainda no primeiro semestre, concedendo ao candidato a oportunidade de conseguir uma vaga em instituições públicas e privadas de ensino superior, na educação profissional e tecnológica.

Sisutec cursos 2018

Os cursos oferecidos pelo Sisutec são gratuitos e possuem duração média de dois anos, com carga horária que varia de 800 a 1.200 horas-aula. O conhecimento desenvolvido é de base técnica, com foco no desenvolvimento de competências profissionais para atuação do profissional em uma área específica, com ênfase em atividades práticas para o setor produtivo.

Na primeira vez em que foi executado, o Sisutec ofertou a maior parte das suas vagas para as áreas de tecnologia da informação, saúde e indústria. E os cursos mais procurados foram técnico em segurança do trabalho, técnico em logística e técnico em informática.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Inscrições para o Sisutec 2018

Só é possível fazer a inscrição no Sisutec se o aluno tiver realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, pois no ato de inscrição será solicitado o número de inscrição e senha usada no ENEM de 2017. As inscrições para o Sisutec serão feitas exclusivamente através da internet. Caso não tenha a senha de acesso do Enem, basta acessar o site oficial do

Vagas do Sisutec 2018:

O Sisutec é um grande incentivador do acesso à educação de qualidade no Brasil. As vagas em cursos técnicos e profissionalizantes são ofertadas em aproximadamente 586 instituições de todo o Brasil. Quem ganhar a bolsa vai poder estudar em universidades, institutos federais de educação, ciência e tecnologia, instituições do Sistema S (Senai, Sesi, Sesc e Senac) e escolas técnicas de redes estaduais.

Se você ficou interessado em participar do Sisutec ou tem alguma dúvida ainda sobre a iniciativa, acesse o site oficial e fique por dentro de todas as novidades acerca do Sisutec e as oportunidades que ele traz na vida de milhares de brasileiros. http://sisutec.mec.gov.br/

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

(Visited 3.258 times, 4 visits today)