Sisu 2016 – Vagas e Inscrições

As vagas para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2016 estão abertas e poderão ser feitas até o dia 10 de junho as inscrições poderão ser feitas no site oficial do programa no link http://sisu.mec.gov.br/. O Sisu é um processo seletivo que usa a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para captar estudantes que estão cursando graduação em universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior.

Para poder participar da seleção realizada pelo Sisu é preciso que os candidatos tenham participado do Enem do ano anterior, no caso em 2015 e ter tirado cima de zero na redação.

Segunda Edição do Sisu 2016

A segunda edição do Sisu 2016 estão disponibilizadas 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. A lista que está disponível na página do Sisu apresenta vagas em 234 cidades de 25 estados do país. Serão selecionados estudantes para 298 carreiras para 1.564 cursos de graduação, entre os cursos oferecidos está o de Medicina com oferta em 24 universidades federais no país.

Sisu 2016 - Vagas e Inscrições

Sisu 2016 – Vagas e Inscrições. (Foto: divulgação)

Para essa edição o numero de vagas é maior do que na edição anterior no ano de 2015 quando o numero de instituições que aderiram o ao sistema era de 67. Para essa edição a nota do Enem 2015 será a única usada para a seleção do Sisu.

Inscrições Para o Sisu

Os candidatos que desejam se inscrever para o Sisu 2016 deverão acessar o site oficial do sistema no link http://sisu.mec.gov.br/ e informar o número de inscrição do Enem e a senha . Os candidatos poderão ver a nota de corte a partir do dia 9 e 10 de junho a partir das 9 horas.

Ao acessar o sistema será possível checar todas as vagas que estão disponíveis para a seleção, vale lembrar que cada estudante poderá efetuar sua inscrição em duas opções de vagas. No ato da inscrição o candidato deverá escolher em ordem de preferência da vagas, como também o local de oferta, a instituição, o curso e o turno em que é ministrado.

Sisu 2016 - Vagas e Inscrições

Sisu 2016 – Vagas e Inscrições. Imagem: Divulgação

O aluno poderá mudar as suas opções no sistema até a quarta feira e se for necessário cancelar sua inscrição, mas depois desse período, não será mais possível fazer modificações.

Na hora em que o candidato estiver fazendo a sua inscrição deverá escolher entre as três modalidades de concorrência, como: a concorrência pelo sistema de cotas que segue a lei federal, a concorrência pelo sistema de ação afirmativa determinado pela instituição de ensino que oferece a vaga, e a ampla concorrência.

Recomendados para você:

(Visited 1.083 times, 33 visits today)