1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Senai João Pessoa

O Senai de João Pessoa é mais uma escola da rede de ensino do SENAI, que se faz presente em todos os territórios nacionais. Através desta escola os moradores podem ter acesso a um ensino de qualidade, seja ele técnico, superior, de qualificação profissional ou aprendizagem industrial. Os cursos oferecidos pelo SENAI são, na grande parte, pagos, mas em determinadas épocas do ano a escola oferece algumas opções gratuitas para aqueles que não têm condições de arcar com as mensalidades de um curso. Mais informações você adquire a seguir.

Cursos do Senai MG

Cursos do Senai MG

Cursos Senai João Pessoa

O Senai de João Pessoa oferece cursos de vários segmentos possibilitando que a população se qualifique naquilo que desejar, e promovendo a qualificação de profissionais em várias áreas de atuação. Cada unidade possui uma grade de cursos específica, respeitando a mão de obra de sua região.

De modo geral, o Senai de João Pessoa possui cursos como: Programador de Sistemas Automatizados, Técnico em Produção e Moda, Mecânico de Máquinas Industriais, Confeiteiro de Sobremesas, Desenhista de Produtos Gráficos, Desenhista de Moda, Metrologia Dimensional, Soldador Arco Elétrico, Mecânico de Usinagem Convencional, entre outras opções.

Senai João Pessoa

O Senai de João Pessoa coordena as demais unidades espalhadas pelo estado ou até mesmo pela cidade. Todos os interessados podem ir até o local para conhecer a infraestrutura, os professores, as áreas de lazer, saber mais sobre os cursos e sobre os meios de ensino aplicados.

A unidade de João Pessoa fica localizada na Avenida das Indústrias, número 0 e se chama Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho. O e-mail para contato é o comunicação_orc@fiepb.org.br.

Inscrições Senai João Pessoa

Recentemente o Senai de João Pessoa abriu as oportunidades gratuitas para jovens de 16 a 23 anos em diversos cursos técnicos. Os interessados puderam se inscrever pela internet, no próprio site da unidade, preenchendo um formulário com seus dados. Nos próximos processos seletivos, as inscrições poderão ser efetuadas no site http://www.fiepb.com.br/cursos/index/pagina/1.

Para poder se inscrever os jovens precisaram atender ao requisito de idade, além de estarem cursando ou já terem terminado o ensino médio. Ao todo foram ofertadas 331 vagas, sendo 184 para cursos de Habilitação Técnica e 247 para cursos de Aprendizagem Industrial.

Prova de seleção Senai João Pessoa

O SENAI possui uma prova de seleção para selecionar os melhores candidatos. Essa prova é aplicada após o encerramento das inscrições e consiste na aplicação de 60 questões de múltipla escolha sobre áreas do conhecimento, como Matemática, Português, Física, Química e Biologia.

Senai João Pessoa

Senai João Pessoa

Os aprovados podem efetuar suas matrículas. Vale lembrar que nem todas as unidades do Senai aplicam essa prova; por isso é fundamental ler o edital e estar a par de todas as implicações e regras do processo seletivo. Caso você tenha perdido o período de inscrição, não desanime. Até o final do ano o Senai de João Pessoa deve oferecer mais oportunidades aos jovens da região e, para poder participar, é fundamental ficar de olho no site da instituição e nos jornais que mais circulam em sua região.

Recomendados para você:

(Visited 54 times, 19 visits today)