1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Senai e Pronatec – Parceria 2016

Estudar é com certeza a coisa mais importante hoje em dia. Isso porque para conseguir um bom emprego é preciso ter se qualificado profissionalmente e isso só acontece com que se dedica aos estudos.

Mas todo mundo sabe que muitos desses cursos de qualificação profissional não são baratos e não é todo mundo que tem condição de arcar com todas essas despesas. É pensando nisso que o o Senai fez uma grande parceria com o Pronatec 2016, veja o que é o Pronatec e como se inscrever para os cursos Pronatec Senai.

Senai e Pronatec - Parceria 2016

Senai e Pronatec – Parceria 2016 (Imagem: Divulgação)

Pronatec – O que é isso?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec) foi criado em 2011 pelo governo federal em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e desde sua criação vem beneficiando cada vez mais jovens de baixa renda que desejam se qualificar profissionalmente para garantir uma vaga no mercado de trabalho.

O objetivo principal do Pronatec e do Senai é dar maiores oportunidades de estudo para os jovens de baixa renda e assim conseguir melhorar cada vez mais a qualidade de vida desses jovens que terminam o curso preparados para o mercado de trabalho, são diversas opções de cursos para que o jovem possa escolher o que melhor se encaixa com seu perfil e assim encontrar uma boa profissão.

Pronatec

Pronatec (Foto: Divulgação)

Pronatec Senai – Quem pode participar?

Pode participar do Pronatec todos os jovens que estão cursando ou concluíram o ensino médio em escolas da rede pública, jovens que estudam em escola particular na condição de bolsista integral também estão aptos para participar do pronatec, além disso, o programa atende também os jovens que fazem parte do bolsa família ou algum outro programa do governo federal que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida desses jovens de baixa renda.

Pronatec Senai – Como fazer a inscrição?

As inscrições podem ser feitas na própria instituição de ensino do Senai, basta encontrar a mais próxima de você, levar os documentos, histórico escolar, comprovantes de renda e pronto.

É possível também acessar o site do Senai e conhecer os cursos, saber mais sobre as inscrições, quais documentos deve levar e muitas outras informações importantes, acesse o site do senai para conferir, só clicar no link http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/voce-na-industria-home/.

Pronatec (imagem: divulgação)

Pronatec (imagem: divulgação)

Pronatec Senai – Cursos

São inúmeros cursos oferecidos pelo Pronatec Senai, são várias áreas que o jovem pode escolher, alguns dos cursos mais procurados são:
Curso Técnico em Segurança do Trabalho
• Curso Técnico em Automação Industrial
• Curso Técnico em Logística
• Curso Técnico em Administração
• Curso Técnico em Informática

Não perca essa ótima oportunidade de estudar em uma instituição de extrema qualidade.

Recomendados para você:

(Visited 81.507 times, 206 visits today)