1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Resultado ENEM 2017

No  Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2017 foram feitas modificações na data, nos anos anteriores, eram realizadas em dois dias de um único final de semana, neste ano, ela foi realizada em dois domingos consecutivos, ocorrendo nos dias 5 e 12 de novembro.

O Cartão de Confirmação de Inscrição com os locais do exame foram informados em 20 de outubro, na Página do Participante. No documento continha a instituição de ensino (com bloco, andar e sala), língua estrangeira escolhida, necessidade de atendimento especializado ou específico (quando for o caso) e demais dados pessoais

Regras para a realização do exame

Para realizar a prova, foi necessário seguir algumas regras. O estudante precisava levar o documento de identificação original com foto para ter acesso à sala de aula. O Cartão de Confirmação de Inscrição não era obrigatório, mas levar os dados anotados facilita na localização do estudante e evita atrasos.

As provas só poderiam ser respondidas com caneta preta, já que o leitor óptico por onde passam os cartões-resposta detectar mais facilmente a tinta preta. Vale lembrar que o tubo precisava ser transparente. Para ter acesso a sala com celulares, chaves de carro e moedas que são identificados pelo detector de metais era necessário colocar tais objetos em uma embalagem plástica cedida pelo Inep, a qual deverá ficar lacrada no momento do exame em baixo da classe.

Estrutura da Prova

A prova foi composta por 180 questões de múltipla escolha e uma redação, o exame é dividido em quatro  áreas de conhecimento: Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com 45 questões cada.

No primeiro dia a prova teve a duração de 5h30 para serem respondidas as questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências da Humanas e suas Tecnologias e para a realização da Redação. No segundo dia, os candidatos tiveram 4h30 para responder às questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Cada participante recebeu o caderno de questões personalizado com o nome, nos dois dias. Foram quatro modelos em cada dia, cada modelo possui as mesmas perguntas, mas organizadas de maneiras diferentes.

Nesse material continha os textos e as questões a serem respondidas, os quais poderiam ser rascunhados. As respostas finais deveriam ser assinaladas no cartão-resposta com caneta esferográfica de tinta preta e não poderiam ter rasuras. Caso houvessem rasuras no cartão-resposta a alternativa seria anulada.

Gabarito ENEM 2017

Para quem quisesse saber quantas questões acertaram, era necessário ficar com o caderno de questões e conferir o gabarito que sai logo após a prova. Para ficar com os cadernos de questões era necessário, nos dois dias, sair da sala faltando apenas 30 minutos para acabar o prazo de realização da prova.

O gabarito  oficial do Enem 2017 pode ser acessado em até 72 horas após a realização das provas. Para consultá-lo, o candidato precisava acessar o site (http://www.inep.gov.br). Geralmente, o resultado sai na quarta-feira seguinte ao fim de semana em que foi realizado a prova.

Resultado final ENEM 2017

O ENEM 2017 tem seu resultado previsto para o dia 19 de janeiro de 2018. Para saber a sua nota você precisa ter acesso a página do participante do INEP tendo em mãos o número do seu CPF e a senha que escolheu, caso tenha esquecido a senha, você encontra lá, dicas de como fazer uma nova senha.

Acessando a página do participante, estará detalhado sua nota e após isso, você poderá se inscrever com a nota do ENEM em alguns processos seletivos com o SISU, ProUni e FIES, a sua inscrição em processos como esse ó irá depender do seu desempenho no Exame.

(Visited 144 times, 5 visits today)