1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Prova do Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM está chegando, você já está preparado? Milhares de jovens estudantes estão estudando muitas horas por dia para garantir uma vaga na universidade.

Esse alvoroço todo é justificável: primeiro porque falta pouco mais de um mês para a prova e segundo porque a maioria das universidades brasileiras seleciona o candidato pela nota obtida no exame. Você já está sabendo quais são os dias do Enem? Está por dentro do que pode cair na redação?

Datas Enem

O Enem 2017 irá acontecer no mês de novembro, um pouco diferente dos anos anteriores, quando a prova acontecia em outubro. O motivo da mudança são as eleições, o MEC decidiu realizar o exame quando o clima estiver mais calmo. Por isso, o Enem será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, em dois domingo, respectivamente.

Enem 2016

Enem 2016

O dia da prova irá funcionar como em todos os outros anos. A recomendação é que os candidatos cheguem uma hora antes do portão abrir para que ninguém fique de fora.

Além disso, leve apenas uma caneta esferográfica, um documento oficial com foto e o seu cartão de confirmação. Evite celulares e outros equipamentos!

1ª Domingo de Enem – 5 de novembro

O primeiro dia de aplicação do exame será no dia 5 de novembro. Os portões irão abrir no meio dia e serão fechados às 13h. Nesse mesmo horário a prova irá iniciar, tendo duração de 4 horas e 30 minutos. Aqueles que levarem celular serão obrigados a desligá-los e colocá-los em um recipiente ou plástico, para garantir que nada atrapalhe. Calculadoras e outros objetos são proibidos.

O candidato deverá ler todas as questões atentamente e, antes de entregar a prova, passar todas as respostas para o cartão-resposta. Muito cuidado nessa hora para não marcar o lugar errado. E nada de rasurar!

2º Domingo de Enem – 12 de novembro

A segunda parte do Enem será aplicada no dia 12 de novembro e a diferença para esse dia é que a prova terá uma duração de 5 horas e 30 minutos. O motivo disso todos já sabem: a temida redação dissertativa argumentativa.

Nesse dia você terá algo a mais para se preocupar, por isso a dica é não se prender em uma questão por mais de 3 minutos. Você pode pular para outra e retornar no final. Outra dica muito valiosa é começar justamente pela redação, assim você poderá pensar calmamente nas questões depois.

O que Pode Cair na Prova

Durante todo o ensino médio o estudante se depara com inúmeros assuntos e todos eles podem acabar caindo na prova. Para ter uma noção do que pode cair no Enem 2016 é necessário analisar as provas anteriores e apontar aqueles temas mais “repetitivos”.

Enem 2016

Enem 2016. Imagem:Divulgação

Com base nisso podemos falar com certeza que, por exemplo, em Português você se deparará com interpretação de texto, funções da linguagem, variação linguística e modernismo. Já em História é possível encontrar perguntas relacionadas ao Brasil Colônia, a Idade Média, a Revolução Industrial, a Era Vargas e a Guerra Fria. Eletricidade, Mecânica, Hidrostática e Termologia são assuntos que podem cair na parte de Física.

 

(Visited 238 times, 5 visits today)