1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de corte Belas Artes

Que a educação no Brasil é algo caótico, todos sabemos e nos preocupamos diariamente. Afinal, como poderemos dormir tranquilos, sabendo que a cada dia que passa a educação afunda mais um degrau ? E isso, ocorre graças aos nossos governantes, que preferem agir em beneficio próprio.

No entanto, estamos vivendo uma época que a população busca um futuro melhor. E acreditam que o estudo é a melhor maneira de realizar esse  sonho de uma vida.

O Centro Universitário Belas Artes, é uma das melhores faculdades do Estado de São Paulo. Conhecida por saber dosar sabiamente a tradição com a modernidade e a criatividade. Por isso é uma das principais escolhas dos estudantes.

Com a ajuda do Prouni 2018 e a nota de corte do Centro Universitário Belas Artes, foi  possível que muitos jovens conseguissem realizar o sonho de ingressar nessa faculdade modelo. Para aqueles que não conhecem o  Prouni (Programa Universidade para todos) é um programa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos em faculdades particulares de todo o Brasil, podendo custear de 50% a 100% das mensalidades dos cursos.

Para se ter uma ideia, do sucesso do programa na edição de 2015, foram disponibilizadas aproximadamente 213.113 bolsas, sendo 135.616 integrais e 77.497 parciais, em inúmeras  instituições particulares assim como no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo (SP).

Inscrições

Para se inscrever no Prouni Belas Artes, os candidatos precisam ter cursado o ensino médio na rede pública ou ter cursado o ensino médio em escola particular com bolsa integral. Além disso, a renda familiar deve ser de no mínimo um salário e meio e no máximo de três salários por pessoa.

No entanto, também podem concorrer às bolsas de estudo professores da rede pública de ensino básico que estejam trabalhando e que desejam ter uma graduação em cursos de licenciatura.

Prouni Belas Artes inscrições

Os interessados devem edital para a inscrição dos candidatos em vagas do Prouni para o segundo semestre está disponível no site da Belas Artes. Isso vale tanto  para os alunos já matriculados na instituição quanto não alunos podem concorrer às bolsas do Prouni, basta que os estudantes sigam os pré-requisitos básicos  do programa e enviem a documentação necessária.

Os candidatos que convocados por e-mail durante o processo de seleção. Além disso, as bolsas de estudos são renovadas semestralmente, com a confirmação da regularidade da matrícula e do bom rendimento acadêmico.

Prouni seleção Belas Artes

Os candidatos às bolsas do Prouni Belas Artes devem fazer a modalidade tradicional do Vestibular 2018 e com essa nota participar da seleção das vagas do programa. Logo após  de realizar a inscrição no vestibular, os alunos devem pagar a taxa e realizar o cadastro no Prouni, obedecendo fielmente ao agendamento para  a data da entrega dos documentos solicitados no edital.

Prouni Belas Artes nota de corte

A classificação do aluno depende da nota de corte do curso, ou seja, a nota mínima para ser selecionado no curso escolhido. No decorrer do processo, será considerada a nota do vestibular tradicional do Centro Universitário Belas Artes.

Todas as informações para a comprovação da renda e para a inscrição estão disponíveis no site.

Prouni Belas Artes Vagas

Durante o ano, a instituição de ensino superior Belas Artes realiza dois processos seletivos para as bolsas Prouni BA. Durante o ano, o centro universitário ainda divulga o calendário para as vagas remanescentes que não foram ocupadas durante o processo normal de seleção.

Existe uma lista de espera para aqueles que não foram aprovados e os candidatos devem acompanhar as chamadas pelo site da instituição, mantendo sempre o e-mail atualizado para contatos.

(Visited 526 times, 145 visits today)