1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

ProUni 2°/2017 está com as inscrições abertas para Bolsas Remanescentes!!!

A partir de hoje começam as inscrições para as bolsas remanescentes do Prouni 2017 – segundo semestre. De acordo com o Ministério da Educação (MEC) são mais de 77 mil bolsas de estudo que serão ofertadas nessa etapa do programa.

Quem Pode se Inscrever no Prouni?

É importante lembrar que nem todas as pessoas podem participar do programa. O Prouni foi desenvolvido com o objetivo de oferecer bolsas de estudos para aquelas pessoas que não tem condições financeiras de arcar com os custos das mensalidades. Por isso, o programa é voltado para pessoas de baixa renda, ou seja, pertencentes de famílias que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Prouni

O Prouni oferece dois tipos de bolsas de estudos: parcial (50%) e integral (100%). Para se candidatar a uma bolsa de estudos integral é necessário que candidato possua uma renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Aqueles que pretendem tentar uma bolsa parcial deve possuir renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

Inscrições Prouni para quem Já está Matriculado

Ao contrário dos anos anteriores, as inscrições para as bolsas remanescentes vão acontecer em dois prazos diferentes. O MEC estipulou um período de inscrição para os alunos que estão matriculados em uma instituição e para aqueles que ainda estão tentando uma vaga.

Os candidatos que já efetuaram a sua matrícula na instituição privada só poderão se inscrever a partir do dia 30 de outubro. Se for o seu caso tome cuidado para não esquecer do período de inscrições.

Inscrições Prouni para quem vai Tentar uma Vaga

Mais de 140 mil bolsas de estudo foram disponibilizadas na chamada regular do Prouni 2017/2. No entanto, quase metade dessas bolsas não foram ocupadas.

Para os candidatos que ainda não conseguiram efetuar a matrícula em alguma instituição privada as inscrições começam hoje (31/07) e vão até o dia 25 de agosto.

Bolsas Remanescentes Prouni 2017

As inscrições podem ser realizadas através do site oficial do programa. Para isso, basta acessar esse link (http://siteprouni.mec.gov.br/) e clicar no botão “Fazer inscrição”. Depois disso você será redirecionado para uma nova página onde deverá escolher entre uma das duas opções: primeiro acesso ou já sou cadastrado.

Se você não tiver o cadastro precisará fazê-lo antes de efetuar a sua inscrição. Esse cadastro recolhe apenas informações básicas como os dados pessoais do candidato e da sua família, além de, bens materiais da casa.

Veja como funciona o Prouni:

Mas, se você já tiver preenchido em outra etapa do programa essas informações será necessário fazer atualizar os dados, se necessário, e efetuar a sua inscrição.

Mais de 70 mil bolsas estão sendo oferecidas e no ato da inscrição é possível conferir as opções de cursos, modalidade (presencial ou ead) e tipo de bolsa.

Bolsas Remanescentes Prouni Pré-requisito

Existem pré-requisitos que os candidatos devem preencher para se inscrever no programa. Primeiramente é necessário que o candidato tenha realizado o Enem a partir da edição de 2010. Além disso, e necessário que o mesmo tenha obtido nota geral superior a 450 pontos e não ter zerado a redação do exame.

Prouni

Você sabia que os professores também podem concorrer a uma bolsa de estudos para cursos de licenciatura. Nesse caso, apenas professores da rede público de educação básica podem realizar a inscrição. Para isso, é necessário que o professor esteja em efetivo exercício do magistério e seja funcionário permanente da instituição púbica.

 

(Visited 268 times, 25 visits today)