1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem

O Prouni 2018 já está se aproximando e quando você menos espera, já está começando o período de inscrição. Você quer concorrer a uma bolsa de estudos para enfermagem? Confira quantos pontos você precisa fazer para vencer as temidas notas de corte e garantir sua vaga.

Atualmente o Prouni é conhecido como um dos principais programas de bolsas de estudos do país. O ProUni, também conhecido como Programa Universidade para Todos, é um programa de incentivo aos estudos que foi desenvolvido pelo Governo Federal do Brasil e é administrado pelo Ministério da Educação desde 2004.

Prouni 2018 - Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Para aqueles que não sabem, o Prouni oferece bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior. As bolsas concedidas podem ser integrais (100%) ou parciais (50%). Essas bolsas de estudos são destinadas a estudantes brasileiros de baixa renda e sem diploma de nível superior.

Ficou interessado quer saber como funciona este programa? Confira a seguir: Prouni 2018 Nota de Corte – Como Calcular, Prouni 2018 Nota de Corte Enfermagem e Prouni 2018 Inscrições. Essas e muitas outras informações é possível conferir a seguir!

Prouni 2018 Nota de Corte – Como Calcular

Antes do Prouni muitas pessoas acreditavam que entrar em uma faculdade era algo muito distante. Porém agora esse sonho pode se tornar realidade. Já imaginou entrar no curso de enfermagem pagando apenas metade do valor das mensalidades ou até mesmo fazendo o curso totalmente de graça?

Por ser uma ótima oportunidade, os interessados em participar do programa não tem moleza, não. Para entrar na lista de aprovados os participantes precisam conseguir uma boa nota no ENEM. Os cursos com as maiores Notas de Corte no Prouni são Medicina, Direito, Psicologia, Engenharias, Arquitetura, Enfermagem e Odontologia.

Para aqueles que não sabem, basicamente a nota de corte é a pontuação que um candidato precisa tirar no ENEM para conseguir uma vaga. Mas, como funciona? Vamos supor que a média do candidato no ENEM tenha sido 630. No momento da inscrição os candidatos conseguem consultar a nota de corte para cada uma das bolsas.

Prouni 2018 - Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Desta forma, vamo supor que a nota de corte para o curso de Enfermagem esteja em 700. A partir disso, o candidato que tirou 630 já sabe que não poderá se inscrever nesta oferta de bolsa pois a sua nota está abaixo na nota mínima solicitada.

Hoje em dia, existem muitos simuladores na internet que podem te ajudar a descobrir a nota de corte do curso que você pretende concorrer a uma bolsa de estudos.

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem

Como já foi visto anteriormente, o curso de enfermagem está no ranking dos cursos que têm as notas de corte mais altas do Prouni. Se você é um dos candidatos que sonha em conseguir uma bolsa de estudos para cursar enfermagem, procure se dedicar muito aos estudos para o ENEM pois a concorrência é grande.

A nota de corte para o curso de enfermagem correta só é divulgada durante o período de inscrições. No entanto, com base nas edições do Prouni anteriores podemos dizer que a nota de corte de enfermagem varia entre 590 e 700. É importante ressaltar que este dado pode variar muito de uma instituição de ensino para a outra.

Prouni 2018 - Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Nota de Corte Enfermagem. (Imagem: Divulgação)

Prouni 2018 – Inscrições

Até o momento nenhuma informação sobre as inscrições do Prouni 2018 foram divulgadas. Provavelmente o Ministério da Educação vai informar o período de inscrições logo na primeira quinzena de janeiro de 2018.

O indicado é ficar de olho nos noticiários locais e nos canais de informação do Prouni, pois esse tipo de informação costuma ser divulgada através dos mesmos. Fique atento e não perca tempo!

(Visited 772 times, 180 visits today)