1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Prouni 2018 – Nota de corte Arquitetura e Urbanismo

O curso de Arquitetura e Urbanismo é um dos mais tradicionais de nosso país, sendo ofertado por grande maioria das instituições públicas e privadas de ensino superior, possuindo uma das maiores notas de corte entre cursos de graduação. É também muito procurado pelos estudantes, por ser uma profissão de grande respeito e por render uma ótima remuneração. Há sempre espaço para essa profissão no mercado de trabalho, por isso pode ser uma ótima opção caso você ainda não saiba o que cursar.

O ProUni oferece todos os anos bolsas de estudo integrais e parciais para o curso de Arquitetura e Urbanismo em várias instituições privadas de nosso país. A seguir, conheça notas de corte das principais escolas e veja como calcular a sua.

Prouni 2018                                       

O ProUni – Programa Universidade para Todos – é um dos principais programas do governo federal. Seu público-alvo são jovens estudantes que participaram da última edição do ENEM e que estão em busca de uma oportunidade para ingressar no ensino superior privado, pagando menos pela mensalidade.

Nota de corte Arquitetura e Urbanismo

Nota de corte Arquitetura e Urbanismo. Imagem:divulgação

O processo seletivo acontece duas vezes por ano e a partir do segundo dia de inscrição as notas de corte começam a ser liberadas. As notas de corte são, na verdade, um parâmetro para que os candidatos possam ter uma noção se possuem ou não alguma chance, mas o Ministério da Educação sempre alerta que não deve ser levado ao pé da letra.

Ainda assim, uma boa forma de se preparar e saber qual deve ser sua média no ENEM é buscar saber as notas de corte de um determinado curso em várias universidades. Assim você consegue saber qual é a média dos últimos classificados.

Nota de corte – Como calcular

A nota de corte é gerada através da nota dos candidatos inscritos em cada curso e da respectiva quantidade de vaga. Manualmente não há como você chegar a uma nota de corte, apenas usando simuladores e calculadoras online. O Quero Bolsa, um portal que também disponibiliza bolsas de estudo, possui um simulador de nota de corte, onde você pode calcular qual seria a sua nota de corte para um determinado curso e verificar onde você possui chances.

Nesse simulador você informa o curso pretendido, logo em seguida a sua nota do ENEM (pode colocar uma apenas como exemplo) e depois a cidade. Ao clicar em “Consultar” você descobrirá em quais cursos você poderia entrar, de acordo com a nota informada.

Nota de corte Arquitetura e Urbanismo

As notas de corte para o curso de Arquitetura e Urbanismo não costumam ser baixas, entretanto, no ProUni você acaba encontrando algumas vagas mais acessíveis. Em todo país, a menor nota de corte para o curso foi de 450,24 na FUVEST. As maiores notas de corte foram registradas nas seguintes instituições: Universidade Presbiteriana Mackenzie (705,58), Faculdade Sete de Setembro (713,24) e Faculdade Meridional (726,30).

Nota de corte Arquitetura e Urbanismo

Nota de corte Arquitetura e Urbanismo. Imagem:divulgação

Na Universidade de Mogi das Cruzes, a nota de corte ficou em 635,88 para o curso noturno. Já na Universidade Norte do Paraná a nota de corte, também para o curso noturno, ficou em 641,04. Na Universidade Vale do Rio Doce, a nota de corte é de 653,50.

Prouni 2018 – Inscrições

As inscrições para o ProUni 2018 já estão chegando. Elas devem ser abertas até o início de fevereiro, após a liberação do resultado do ENEM. Para poder se inscrever o candidato deve ter em mãos o número de inscrição e a senha do exame.

No sistema é possível se inscrever para duas opções de curso, sempre em ordem de preferência. As notas de corte são liberadas a partir do segundo dia, assim como sua classificação.

(Visited 276 times, 45 visits today)