1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Unip 2017

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) nasceu por causa de um plano do Governo Federal, no ano de 2011, com o intuito de aumentar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, com o único objetivo oferecer novas chances de aumentar a sua capacitação profissional para ingresso no mercado de trabalho ou até mesmo para mudar de cargo e conquistar um salário maior.

Pronatec Unip

Para que o Pronatec dê certo é necessário que convênios com instituições de ensino que ofertam cursos de qualidade. A Universidade Paulista (UNIP) é um desses parceiros, que oferece no estado de São Paulo cursos gratuitos de qualidade.

Pronatec Unip 2017

Pronatec Unip 2017

Através do Pronatec a UNIP possui vantagens fiscais e por isso oferece os cursos de graça. Para o estudante é ótimo, pois ele terá acesso a cursos de qualidade, com professores capacitados e que vão dar total apoio para que ele consiga entender como funciona o curso escolhido.

Pronatec UNIP 2017: pré-requisitos

Para poder fazer parte dos cursos do Pronatec da Unip é necessário que o candidato tenha Ensino Médio completo ou que esteja cursado em qualquer instituição de ensino. No entanto, se houver concorrência de oportunidades, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego vai dar prioridade aos estudantes formados na rede pública ou em instituição privada com 100% de bolsa de estudos.

Para a primeira e a segunda chamada da Bolsa-Formação do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será utilizada como critério para a classificação dos estudantes para os cursos do Pronatec na Unip. Para a chamada das oportunidades remanescentes (3ª chamada), não será necessária a nota do Enem.

Inscrições PRONATEC UNIP

Para fazer a inscrição nos cursos da UNIP ofertados pelo Pronate acesse: http://www.unip.br/pronatec. Os cursos ofertados nesse processo de seleção são: Técnico Em Agente Comunitário De Saúde, Técnico Em Análises Clínicas, Técnico Em Computação Gráfica, Técnico Em Cuidados De Idosos, Técnico Em Desenho De Construção Civil, Técnico Em Edificações E Técnico Em Eletrônica.

Técnico Em Eletrotécnica, Técnico Em Enfermagem, Técnico Em Estética, Técnico Em Eventos, Técnico Em Farmácia, Técnico Em Gerência De Saúde, Técnico Em Informática, Técnico Em Informática Para Internet, Técnico Em Logística, Técnico Em Manutenção E Suporte Em Informática E Técnico Em Massoterapia.

Técnico Em Meio Ambiente, Técnico Em Nutrição E Dietética, Técnico Em Programação De Jogos Digitais, Técnico Em Radiologia, Técnico Em Redes De Computadores, Técnico Em Saúde Bucal e Técnico Em Segurança Do Trabalho.

Documentos de matrícula Pronatec Unip

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego é um dos mais diferenciados do Brasil e se você se inscreveu em um dos cursos da UNIP, saiba que a apresentação dos seguintes documentos é necessária:

  • Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Carteira de Identidade, preferencialmente, ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Passaporte ou Carteira Profissional;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) do próprio candidato;
  • Uma foto 3×4 recente;
  • Título de eleitor e comprovantes de votação (1º e 2º turnos), ou documento oficial de justificativa por não ter votado;
  • Comprovante de residência;
  • Certificado militar, para candidatos maiores de 18 anos e do sexo masculino.

Caso tenha optado pelas vagas reservadas para candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas ou em instituições privadas na condição de bolsista integral, é necessário apresentar também:

  • Histórico Escolar que comprove que o candidato cursou todas as séries ou os anos do Ensino Médio em escola pública;
  • Documentação que comprove que o candidato cursou todas as séries ou os anos do Ensino Médio em escola privada na condição de bolsista integral;
  • Declaração de que o candidato NÃO cursou, em momento algum, o Ensino Médio em escola privada, exceto na condição de bolsista integral (no caso de candidato que recebeu certificação de conclusão do Ensino Médio pelo ENCCEJA ou pelo ENEM).
pronatec

pronatec

PRONATEC UNIP Contato

Para ter mais informações com relação ao Pronatec na UNIP é preciso acessar ligar para 0800 010 9000. Os editais de cada processo de seleção de cada curso também pode ser acessado por meio desse site: http://www.unip.br/pronatec.

 

Recomendados para você:

(Visited 93 times, 93 visits today)