1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec – Seleção de professores IFPE

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, também conhecido como IPFE abriu no dia 5 de abril as inscrições de docentes para trabalharem nos cursos oferecidos pelo Pronatec: Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. As inscrições aconteceram até o dia 11 de abril e muitos professores tiveram a oportunidade de se inscreverem.

Como Funcionou a Seleção do Pronatec 2016

Os professores interessados tiveram que se inscrever do dia 5 ao dia 11 de abril no site da instituição referente ao Pronatec e aos processos seletivos. Os profissionais que foram selecionados irão trabalhar no Campus do Cabo de Santo Agostinho e as vagas eram destinadas para as áreas de informática, Direito e Espanhol.

Pronatec

Pronatec

Os professores irão trabalhar até 16 horas semanais e terão uma remuneração de R$50 por hora-aula. O resultado do processo seletivo saiu no dia 13 de abril e todos os inscritos puderam conferir se foram ou não selecionados.

Pronatec Pernambuco: Cursos Oferecidos

Através do Senac e de outras parcerias, o Pronatec oferece muitas opções de cursos profissionalizantes para os jovens e trabalhadores. Além de Pernambuco, o Pronatec também oferece cursos em Recife, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Belo Jardim, Salgueiro e em Petrolina. Entre os cursos oferecidos, podemos destacar:

Técnico em Rede de Computadores

– Técnico em Logística

– Técnico em Design de Interiores

– Técnico em Transações Imobiliárias

– Técnico em Enfermagem

– Técnico em Segurança do Trabalho

– Técnico em Administração

– Técnico em Meio Ambiente

– Técnico em Guia de Turismo

– Técnico em Radiologia

– Técnico em Secretariado

– Técnico em Hospedagem

Como se Inscrever no Pronatec em Pernambuco

Se inscrever em qualquer curso gratuito do Pronatec tanto em Pernambuco quanto em outras cidades é muito fácil. Você deverá ir até uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social, também conhecido como CRAS e verificar todas as vagas disponíveis. Também é possível consultar a disponibilidade de vagas através da internet, no portal do Pronatec: pronatec.mec.gov.br. No portal você deve informar a sua localidade e a sua instituição, e o sistema mostrará as vagas disponíveis em sua região. No caso de vagas, você poderá se inscrever preenchendo o formulário.

O Pronatec também costuma disponibilizar suas vagas de cursos técnicos gratuitos através do Sisutec: Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica. Nesse sistema é levada em conta a nota do ENEM de cada candidato.

Benefícios de Participar do Pronatec

O Pronatec oferece muitas opções de cursos de qualificação e profissionalizantes para os candidatos. Há cursos em todas as regiões do país e dependendo da instituição que oferece, os cursos são disponibilizados de acordo com a demanda da região, ou seja, você se especializa e pode trabalhar na sua própria cidade.

Pronatec 2016

Pronatec 2016 (Foto: Divulgação)

Há cursos de pequena e longa duração, de acordo com a sua escolaridade. Os cursos podem durar em torno de 2 meses, como também podem durar 1 ano. Durante esse período você recebe vale-transporte, vale-alimentação e outros benefícios, de acordo com a instituição. Após o término do curso, você recebe um certificado que pode incluir em seu currículo.

(Visited 555 times, 18 visits today)