Pronatec Porto Velho 2014 – RO.

Já estão disponíveis para realização as matrículas e também demonstrações de interesse para os cursos técnicos voltados para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O sistema do Pronatec é direcionado exclusivamente para pessoas que tem uma vulnerabilidade social, e ainda são registradas através do Cadastro único do Governo Federal. Com isto todos os cursos realizados são concedidos através do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Senai e Senac. De acordo com a organização do processo de seleção, estes cursos são concedidos para profissionais que tem idade entre 18 a 59 anos e que a intenção é pelo menos 30% dos qualificados serem chamados para realizar os cursos. O programa foi criado no ano de 2011 através de uma lei federal e seu objetivo principal é interiorizar e ainda democratizar todas as ofertas de cursos em Educação Profissional técnica e tecnológica para toda a população brasileira.

Cursos do Pronatec 2014 – RO

Dentre os diversos tipos de cursos oferecidos pela instituição podemos citar alguns como por exemplo cursos de Programador Web, Cursos de cuidador infantil, camareira em meios de hospedagem, almoxarife, pedreiro de alvenaria, pedreiro de revestimentos em argamassa, padeiro e confeiteiro, retificador mecânico, operador de tomo, comando numérico computadorizado, entre diversos outros tipos de cursos.

Inscrições do Pronatec 2014 – RO

Os candidatos deverão ir a um local onde são ministradas as aulas e é possível se confirmar as matrículas pois as inscrições definitivas poderão ser realizadas em uma ordem de chegada. Nos polos é possível se fazer uma pré matrícula, e se os alunos demorarem para realizar a sua inscrição poderão perder este direito. E se não houver mais oportunidades também disponíveis, os candidatos deverão ir para o cadastro reserva.

Veja a seguir alguns cursos:

No site do Pronatec pelo endereço www.pronatec.mec.gov.br/ você poderá entrar no link de Cursos Ofertados em Seu Município e depois procure colocar o seu estado e sua cidade.
Além disto procure também acessar o endereço www.s.ro.senac.br/PSG/EscolherCursoV2.aspx e entre escolhendo as unidades, os cursos e depois vá em consultar e faça passo a passo também as suas inscrições.

Comente (será moderado)