Pronatec PE inscrições 2014

Os interessados em vagas do Pronatec PE têm até o dia 16 de setembro para se inscrever. Quem não foi convocado no Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), não pode participar da seleção por não ter feito o Enem em 2013, ou ainda perdeu o prazo das inscrições, tem até o dia 16 de setembro, as 23h59, para se inscrever e ocupar as vagas remanescentes, no Portal do Pronatec. Assim como em outros estados o Pronatec PE tem oferta de vagas de uma cidade para outra, assim como tipos de cursos, mudando constantemente. Por isso, a orientação do Ministério da Educação (MEC) é para que os interessados façam consultas por vagas diariamente, até porque, os inscritos que até o prazo de dois dias após a sua inscrição não realizarem a matrícula perdem a vaga e ela retorna para o sistema sendo novamente disponibilizada a outros, o processo é automático.

Faça sua inscrição no Pronatec e qualifique-se para o mercado de trabalho

Faça sua inscrição no Pronatec e qualifique-se para o mercado de trabalho

Pronatec PE inscrições e matriculas abertas

A matrícula é feita no local indicado no momento do cadastro dos dados no site, no qual o aluno deverá levar seus documentos originais e cópias.

Documentos exigidos pela organização do Pronatec PE inscrições e matriculas:

-CPF, Carteira de Identidade e Carteira de Trabalho;
-Certidão de casamento ou nascimento;
-Certificado de conclusão do Ensino Médio e o histórico escolar;
-Foto recente tamanho 3×4;
-Título eleitoral e a comprovante de voto;
-Comprovante de residência.

Cursos para o Pronatec  PE, inscrições e matriculas abertas:

Todas as vagas de ensino técnico do Pronatec são gratuitas e vão sendo ocupadas de acordo com a ordem de inscrição dos candidatos. Os cursos podem ter período de duração de um a dois anos. Ao todo o Pronatec PE abriu 2.432 vagas destinadas a alunos da rede pública estadual de Pernambuco, distribuídas em 16 cidades do Estado.

Comente (será moderado)