Pronatec Paraná – PR Inscrições 2014

Pronatec Paraná 2014 já abriu centenas de vagas para cursos gratuitos em diversos municípios do estado.Em Guarapuava, cidade localizada na região central do Paraná, foram oferecidas 162 vagas para cursos técnicos, pelo Pronatec Paraná 2014, através Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai – e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac. As inscrições ocorreram até o dia 12 de agosto. Entre os cursos ofertados estavam computação, manutenção predial, torneiro mecânico, padeiro, costura, auxiliar de administração, técnico em enfermagem e funilaria. Foram permitidas inscrições de pessoas que recebem benefícios da assistência social, como seguro desemprego, bolsa família e possuem ensino fundamental incompleto, com exceção para o para o curso de padeiro, que foi exigido apenas ensino fundamental completo.

Pronatec Paraná - PR Inscrições 2014

Inscrições Pronatec Paraná 2014

Os candidatos precisaram fazer pré-inscrição no Cras – Centro de Referência de Assistência Social – e apresentar os seguintes documentos: CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Cursos disponíveis no Pronatec PR.

Pelo Pronatec Paraná 2013 foram oferecidas pelo Senac 110 vagas para os cursos de recepcionista e auxiliar administrativo e 40 para o curso de técnico em enfermagem. Foram permitidas inscrições para pessoas com idade mínima de 16 anos e para participar do curso de auxiliar administrativo. Os participantes precisavam ter completado o primeiro ano do ensino médio. Para o curso de recepcionista, também havia requisito de idade mínima também é 16 anos e ensino fundamental completo.

Pronatec Paraná - PR Inscrições 2014

Cadastro de estudantes no Pronatec Paraná 2014.

Os estudantes de escolas públicas puderam fazer pré-matrícula na secretária da sua própria escola ou cadastro único na assistência social. Foram exigidos os seguintes documentos para a inscrição: CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, foto 3×4 e o cartão bancário de recebimento de um auxílio de R$2 por hora aula, participantes menores de idade apresentaram o cartão de um responsável, a pré-inscrição pode ser efetivada também através do site do Senac.

Vagas para cursos Pronatec Paraná 2014 em Ponta Grossa

Em Ponta Grossa, situada na região dos Campos Gerais do Estado, o Sesc – Serviço Social do Comércio, foram oferecidas bolsas gratuitas para o curso básico de informática, o qual acontecerá de setembro a dezembro de 2014 e as inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de agosto. Para este cursos podem inscrever-se comerciários e dependentes de comerciários, com prioridade para estudantes da rede pública de ensino, que possam comprovar renda familiar de até três salários mínimos e tenham idade mínima de 14 anos.

Inscrições para cursos do Pronatec em Búzios 2014 01

Saiba mais sobre o Pronatec 2014

Todos os detalhes desta inscrição no Pronatec Paraná 2014 em Ponta Grossa podem ser obtidas pelo site do Sesc Paraná ou pelo telefone (42) 3222-5432. Procure uma unidade do SESC, SESI e SENAI na sua cidade e participe do maior programa de formação e capacitação do Brasil.

Comente (será moderado)