Pronatec Jovem Aprendiz 2016

Para o jovem que quer e precisa trabalhar dificilmente o caminho é simples. Porém, algumas iniciativas facilitam sua inserção no mercado de trabalho.

A mais recente delas é o Pronatec Jovem Aprendiz na Micro e Pequena Empresa. Anunciado recentemente pelo Ministério do Trabalho, a expectativa é de que haja um grande incremento no número de vagas disponíveis para o seu ingresso na vida profissional.

Pronatec Jovem Aprendiz o que é ?

O Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa foi anunciado em setembro de 2014 pelo governo federal e busca incentivar a inserção do jovem  no mercado.

O programa deve beneficiar adolescentes acima dos 15 anos oferecendo prioridade ao que vive em situação de vulnerabilidade e os matriculados em escolas da rede pública.

A oferta de vagas deve ser ampliada porque, de acordo com o Ministério do Trabalho e Emprego, as micro e pequenas empresas (que são 97% das empresas do Brasil) poderão contratar esses jovens com redução de custos, já que a certificação do jovem será custeada pelo Pronatec e não mais pela empresa.

Assista o vídeo a seguir e conheça melhor sobre o Pronatec Jovem Aprendiz ! Vale a pena conferir…

De acordo com as regras, as empresas que contam com somente um funcionário podem contratar o jovem aprendiz, sendo que o programa originalmente exigia um mínimo de sete trabalhadores, restringindo a iniciativa a empresas de maior porte.

Na prática a empresa deverá arcar com recolhimento de 2% de FGTS (antes era cobrado 8%), com o salário mínimo-hora da empresa do jovem, que deve ter expediente entre 4 e 6 horas diárias. No fim do processo de aprendizagem, o aluno recebe sua certificação e tem maiores chances de ser definitivamente contratado pela empresa.

 Inscrições Jovem Aprendiz 2016

Segundo o Ministério do Trabalho, a expectativa é de que 9 milhões de micro e pequenas empresas (equivalente a 97% das empresas em funcionamento hoje no Brasil) possam passar a contratar os jovens. Outro número animador diz que 82% dos jovens que passam pelos cursos de aprendizagem são efetivados na empresa.

Como se Inscrever no Pronatec Jovem Aprendiz 2016

Pequenas e micro empresas que desejam participar do programa devem se inscrever através do site “Mais Emprego” do Ministério do Trabalho. Será a partir dessas inscrições que será identificada a demanda e definidas as vagas. Já o Ministério do Trabalho ficará com a tarefa de articular relações entre os jovens matriculados no Pronatec e as empresas interessadas.

Saiba mais Informações: Acesse, PRONATEC JOVEM APRENDIZ CORREIOS.

Até o momento ainda não há nenhuma informação sobre os procedimentos que os estudantes devem tomar para demonstrar o interesse, porém em breve devem ser anunciadas.

Sobre o Pronatec Jovem Aprendiz 2016

O programa jovem aprendiz contempla os jovens de 15 a 24 anos, existe uma prioridade para os estudantes da rede publica de ensino ou que se encontram em situação de vulnerabilidade, ou seja sem dinheiro, não há necessidade de estudar em uma escola técnica.

O jovem que esteja estudando em uma escola publica e quer trabalhar pode se inscrever no programa. As empresas hoje são obrigados a ter um número de jovens aprendizes em seu negocio. O estágio do Jovem dever ser acompanho por uma instituição certificada.

Os jovens podem trabalhar até dois anos na mesma empresa, porém a empresa precisa ter ao menos um funcionário para poder fazer a contratação de um jovem aprendiz.

Programa Jovem Aprendiz 2016

O programa Jovem aprendiz foi lançado graças ao governo federal e tem como objetivo colocar alunos cada vez mais cedo no mercado de trabalho. Jovens entre 14 e 24 anos podem participar caso tenham vontade de trabalhar e ter cada vez mais experiência em sua área. Saiba mais sobre Programa Jovem Aprendiz 2015. Vagas, cursos e inscrições.

Pronatec Jovem Aprendiz 2015 e 2016

Imagem:Divulgação – Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Correios

Se você é jovem e procura um emprego que queira aprender, e depois ser efetivado, o Correios tem uma grande oportunidade. Dando trabalho a jovens que tenham vontade de aprender, pelo Jovem Aprendiz, o Correios dá a chance do jovem continuar no emprego mesmo depois de o programa acabar. Se interessou? Saiba mais sobre Jovem Aprendiz 2015 Correios. Inscrições.

Sisu 2016

O sistema de seleção única (Sisu), foi criada para facilitar a entrada dos jovens brasileiros no ensino superior em instituições públicas brasileiras. Todos os que realizaram a prova do Enem de 2015, poderão se inscrever e concorrer a uma bolsa de estudos. Saiba mais sobre o Sisu.

Jovem Aprendiz

Hoje em dia ter um bom emprego é o objetivo da maioria dos jovens que saem ou estão saído do ensino médio. Mas muitas vezes é complicado e difícil achar um emprego que aceite jovens com pouca experiência. Mas pelo programa Jovem Aprendiz, você tem um bom emprego, em uma boa empresa e aprende todo o dia.

Se você está em alguma empresa no modo aprendiz, o Pronatec vai te apoiar com uma bolsa de estudos para a área de seu trabalho. Esse suporte é obrigatório a todos que estão em microempresas como aprendiz. Essa é mais uma oportunidade que o Pronatec, junto ao Jovem Aprendiz, trás pra você.

Dragas Minas Extração de Pedras contrata homens pelo Jovem Aprendiz

Se você está no ensino médio, estuda no período da tarde e tem noções de informática, fique ligado, pois a empresa Dragas Minas Extração de Pedras está selecionando meninos que queiram trabalhar pelo Jovem Aprendiz. Fique ligado e mande um e-mail de interesse  para financeiro@dragaminas.com.br.

Saiba mais Informações: Acesse, O que é o Jovem Aprendiz.

Cursos Técnicos Pronatec

Mais um ano se iniciou e junto dele os novos projetos do Pronatec. Foram mais vagas abertas e novos cursos entrando para saciar o desejo de quer prefere os cursos técnicos do que a faculdade.

Um curso bastante procurado é o Técnico em Lazer, que auxilia crianças em escolas e colégios. O curso é bastante didático e é uma boa opção para quem quer sair empregado do curso. Saiba mais sobre Técnico em Lazer Pronatec.

Sisutec 

O Sisutec é mais um programa realizado pelo governo para jovens que tem o desejo de estudar e se formar em um curso técnico. No ano de 2016 várias vagas foram abertas e se você tem o desejo de participar, fique atento as datas de inscrição. Não perca a grande oportunidade que é o Sisutec. Leia mais sobre Sisutec 2016 vagas e inscrições.

Verba para o programa Pronatec é liberada

No início desse ano vários jovens brasileiros inscritos para o programa Pronatec esperavam ansiosamente pelas suas aulas para o início de março.

Porém um problema com a aprovação do orçamento atrasou e deixou os alunos sem aulas durantes semanas. O Governo já liberou e as aulas se iniciaram normalmente. Saiba mais sobre esse problema, Governo Federal libera o dinheiro para pagar atrasos do Pronatec.

Petrobras com inscrições abertas para Jovem Aprendiz

Se você está interessado em trabalhar na Petrobras pelo Jovem Aprendiz, fique ligado. As inscrições para os municípios de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Entre Rios, Esplanada, Pojuca, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Salvador se abrirão no dia 13 de Abril e se estende até o dia 15 do mesmo mês.

Pronatec Jovem Aprendiz 2015 e 2016

Pronatec Jovem Aprendiz. Uma grande oportunidade para o mercado de trabalho.

Aulas Pronatec

Pela segunda vez esse ano, as aulas do Pronatec foram adiadas. Em uma nota o governo afirmou que as inscrições para o programa ocorrerá no mês de junho. A inscrição para o programa que era para o mês de março de 2015, ocorrerá nos dias 22 a 26 de junho. Saiba mais sobre Pronatec Inscrições.

Jovem Aprendiz e Petrobras – Inscrições

As vagas para os Jovem Aprendiz na Petrobras foram abertas. Jovens entre 14 a 18 anos e jovens de 25 podem fazer sua inscrição e esperar a empresa Petrobras te selecionar. Se você ainda não é um Jovem Aprendiz, não perca tempo. Leia mais sobre Jovem Aprendiz 2015 – Petrobras.

Fies Notícias

Para o ano de 2015 as vagas para novos contratos do Fies está esgotada. Para os alunos que contavam com o programa do Fies, deverão escolher outra alternativa de bolsa. Para mais informações, acesse Últimas notícias do Fies 2015.

Enem Inscrições

Mais um meio do ano está chegando, e junto com ele vem as inscrições para a prova mais aguardada e concorrida do Brasil, o Enem. O Enem é a porta para grandes oportunidades para os estudantes brasileiros. Se você tem direito a fazer a prova, não perca está chance. Leia mais sobre Enem 2015 – Inscrições, provas.

Jovem Aprendiz Embasa – BA inscrições

As inscrições para o Jovem Aprendiz na Embasa estão abertas. São 85 vagas para jovens de 14 a 21 anos que tem interesse em várias áreas. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Embasa, e vão até o dia 28 de junho. Se inscreva e não perca essa grande oportunidade.

Cursos mais Procurados Pronatec

Se você sempre teve interesse em estudar um curso técnico pelo Pronatec mas não sabe qual curso fazer, te damos as melhores dicas. Saiba quais são os cursos mais procurados e os cursos disponíveis do programa. Leia mais sobre 10 cursos mais procurados do Pronatec.

Sisutec Primeira Chamada – Resultado

A primeira chamada do programa Sisutec para 2015 foi liberada. Os aprovados precisam ficar ligados nos dias de matricula. Se você se inscreveu e não está na segunda chamada, não se preocupe. A segunda chamada sairá em breve. Saiba mais sobre Sisutec aprovados na primeira chamada.

Pronatec Aprendiz para Microempresas

Novas mudanças ocorreram para o programa Pronatec. Juntamente com o programa Jovem Aprendiz, o governo permitiu que microempresas pudessem também contratar os jovens estudantes desses programas. Novas oportunidades para os estudantes brasileiros. Leia mais sobre Novo programa do Pronatec Aprendiz para Microempresas.

Curso Pronatec Técnico em Vendas

O curso do Pronatec de técnico em vendas pode te ajudar muito na hora de você ser avaliado pelo mercado de trabalho. Para ser um bom vendedor você precisa de técnica e muita prática. Tendo essas características é fácil de conseguir um emprego na área desejada. O curso de técnico em vendas do Pronatec te auxilia. Saiba mais sobre Técnico em Vendas Pronatec.

Pronatec Jovem Aprendiz oferece 15 mil vagas

Serão oferecidas 15 mil vagas na primeira etapa do Pronatec Jovem Aprendiz, o Aprendiz na Micro Empresa e Pequena Empresa, tem o objetivo de inserir o jovem no mercado de trabalho e assim os mesmos poderão garantir um emprego após passarem pelo processo de aprendizagem.

As inscrições para o programa serão feitas nas unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Como se Inscrever no Pronatec Jovem Aprendiz

Acesse o site Mais emprego do Governo Federal http://maisemprego.mte.gov.br/Clique no Menu Trabalhador e em seguida Vagas de Emprego, Caso você ainda não tenha acesso, clique no link ao lado “Deseja cadastrar Trabalhador?” e preencha todos os dados. Você receberá uma mensagem no seu e-mail com a confirmação do Pré-Cadastro.

Jovem Aprendiz Petrobras

A Petrobrás é uma das empresas que estará oferecendo oportunidades no programa Jovem Aprendiz para jovens com idade entre 14 e 24 anos, que estejam matriculados entre o ensino fundamental e o ensino médio.

Cada local realiza seu processo seletivo em uma data determinada, que depende do término da edição anterior do Programa.

Somente após dois anos do início de cada edição é que as instituições e os comitês locais da Petrobras iniciam a seleção dos jovens, com novas inscrições.

Jovem Aprendiz Petrobras

Jovem Aprendiz Petrobras. Imagem:Divulgação

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

 Jovem Aprendiz 2016 Banco do Brasil. O Banco do Brasil garante a milhares de jovens em todo o país a oportunidade do primeiro emprego e grande experiência profissional.

Saiba mais Informações: Acesse, Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

Jovem Aprendiz Caixa

O programa Jovem Aprendiz Caixa 2016 tem como principal meta, garantir ao jovem brasileiro a experiência necessária e o conhecimento teórico e também prático para que ele possa desempenhar uma profissão com desenvoltura e assim, garantir sua entrada e permanência no mercado de trabalho.

As inscrições para o Jovem Aprendiz são feitas através de várias entidades conveniadas com a Caixa, e você pode encontrar todas elas acessando diretamente o site da instituição.

Saiba mais Informações: Acesse, Jovem Aprendiz 2016 Caixa. Inscrições.

Jovem Aprendiz Caixa

Jovem Aprendiz Caixa. Imagem:Divulgação

Jovem Aprendiz Itaú

Para realizar a inscrição para as vagas de Jovem Aprendiz Itaú é muito fácil , podem ser feitas através do site oficial do Itaú. Ao realizar o cadastro no site fique atento para que não tenha nenhum erro nas informações passadas, para evitar assim eu a mesma tenha dificuldades em te contatar.

O Jovem que deseja se candidatar como Jovem Aprendiz Itaú 2016 deve ter idade entre 16 e 22 anos, estar cursando ou com o Ensino médio concluído.

Primeiro Emprego Jovem Aprendiz SP 2016/2017

Para participar do processo seletivo do jovem aprendiz em São Paulo – SP os jovens precisam ter apenas acesso à internet e preencher todos os requisitos exigidos pelo programa.

Os benefícios do Jovem Aprendiz SP 2016/2017 são garantidos pela lei e a empresa que não cumprir as leis trabalhistas é punida. A seguir alguns dos benefícios que são oferecidos ao jovem aprendiz:

  • Carga horária de trabalho de apenas 6 horas;
  • Benefício de seguro de vida;
  • FGTS;
  • Férias remuneradas;
  • Assinatura na carteira de trabalho;
  • Possibilidade de efetivação.
  • Vale-refeição e vale-transporte;

Para se inscrever no Jovem Aprendiz SP 2016/2017 você deve acessar o site da empresa onde você deseja trabalhar e efetuar o cadastro do seu currículo.

Menor Aprendiz – Como Funciona

O programa menor aprendiz é um programa de aprendizagem que muitas empresas aderiram. O principal benefício do programa é dar ao jovem acesso a sua primeira colocação no mercado de trabalho por meio de inúmeras vagas do menor aprendiz.

Menor Aprendiz

Menor Aprendiz. Imagem:Divulgação

Jovem Aprendiz DF 2016/2017

As vagas para o programa Jovem Aprendiz DF 2016 e 2017  podem ser encontradas no site do Senac, CIEE, Senai e Sine. Esses órgãos são os principais onde as empresas disponibilizam vagas para o programa Jovem Aprendiz DF.

Para este ano as empresas abaixo disponibilizam vagas para o Jovem Aprendiz:

  • Ambev;
  • Correios;
  • Santander;
  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Nestlé;
  • Petrobras;
  • Marisa;
  • Caixa, dentre outras.

 

 

 

 

(Visited 630.699 times, 14.810 visits today)

Pela Web