Pronatec Inscrições

As inscrições para o Pronatec 2014 estão abertas e disponíveis através do portal do programa. Quem tiver interesse em fazer curso técnico gratuito através do Pronatec pode se inscrever através do portal do Programa. Existem cursos disponíveis através do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), o qual selecionou os alunos de acordo com as notas alcançadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Estas vagas estão disponíveis para cinco regiões do país, e brasileiras e estão sendo preenchidas por ordem de inscrição. Podem participar das seleções os candidatos que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou que tiverem bolsa integral em escolas particulares.

Pronatec Inscrições faça a sua hoje mesmo

Pronatec Inscrições faça a sua hoje mesmo

Vagas Pronatec

As ofertas de vagas variam de uma cidade para outra e mudam a todo momento. O MEC aconselha os interessados a consultarem todo o dia, quantas vezes puderem a disponibilização das vagas.

Isto porque os inscritos que não confirma a matrícula dentro do prazo de dois dias após a inscrição perdem a vaga automaticamente e a mesma é reaberta no sistema.

Antes de fazer as inscrições no Pronatec, os interessados que tiverem dúvida em relação aos cursos, não saberem qual escolher, poderão consultar o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Elaborado pelo Ministério da Educação que o ajudará com informações completas sobre cada curso oferecido, os requisitos e habilidades exigidas, quais são as atividades a serem realizadas e também o tempo de formação, entre outras informações importantes para conhecimento do candidato.

Qualifique-se e esteja preparado para o mercado de trabalho

Qualifique-se e esteja preparado para o mercado de trabalho

Pronatec inscrições e a confirmação da matrícula

Com a escolha do curso definida, o candidato verifica a disponibilidade da vaga, inscreve-se e depois realiza a matrícula no local indicado na hora do preenchimento do cadastro.

Neste momento é a hora de apresentar os documentos exigidos pelo Pronatec: comprovante de residência, título eleitoral e comprovante de votação, carteira de trabalho, CPF, RG, certidão de casamento ou de nascimento, foto recente 3×4 e os certificados de conclusão do ensino médio junto ao histórico escolar.

Foram ofertadas, nesta primeira edição do Sisutec 239.792 vagas em instituições da rede pública, privada e do Sistema S.

Para se inscrever no Pronatec 2014, acesse o site: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/ escolha o estado, cidade e o nível de escolaridade, para ver os cursos pronatec disponíveis para você!

Comente (será moderado)