1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec cursos, Campo Grande, MS 2016 inscrições

Quem deseja estudar nem sempre consegue uma boa oportunidade de colocar os seus planos em prática. Isso porque os preços das mensalidades nem sempre podem ser encaixados no orçamento apertado da maioria dos brasileiros. Portanto quando é possível obter facilidades de pagamento ou estudar de graça, é sempre preciso agarrar essa oportunidade.

Mora em Campo Grande e deseja estudar mas não tem grana? Que tal estudar gratuitamente pelo Pronatec?

Como funciona o Pronatec?

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado em 2011 com o objetivo de ampliar a oferta da educação profissional e tecnológica através de vagas gratuitas em cursos gratuitos oferecidos em escolas públicas federais, estaduais e municipais, unidades de ensino do SENAC, SENAI, SENAT e SENAR instituições de ensino superior profissional e técnico de ensino médio disponíveis em todo o Brasil.

Imagem: Divulgação / Pronatec 2015

Imagem: Divulgação / Pronatec 2016

Os cursos oferecidos pelo Pronatec tem duração mínima variável entre 2 meses e 1 ano. São cursos técnicos para quem terminou o ensino médio ou ainda está cursando; além de cursos de de formação inicial e continuada ou qualificação profissional.

Cursos Pronatec Campo Grande MS 2016

Veja algumas das opções de cursos que estão disponíveis pelo Pronatec em Campo Grande:

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Auxiliar Administrativo: Atua em processos administrativos executando atividades de apoio em área de recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas, observando procedimentos operacionais e legislação específica. A carga horária é de 160 horas e a escolaridade mínima requerida é o Ensino Médio Incompleto.

Vendedor: Apresenta produtos e serviços de empresa, negociando e argumentando com clientes. Prepara mercadorias para a venda, demonstra produtos, cuida do processo de venda e pós-venda, registrando entrada e saída de mercadorias, incluindo disposição de mercadorias no ponto de venda. A carga horária é de 160 horas e a escolaridade mínima é Ensino Fundamental Completo.

Recepcionista: Recepciona e atende o público através de diversos canais de comunicação, presta informação e estabelece fluxos de atendimento com base nas regras e serviços da organização no atendimento eficiente as necessidades do cliente. A carga horária é de 160 horas. A escolaridade mínima requerida é o Ensino Fundamental II Incompleto.

Essas são apenas algumas das oportunidades oferecidas pelo programa. Para ver a lista completa de vagas em aberto basta acessar o site oficial http://pronatec.mec.gov.br/

Inscrições Pronatec Campo Grande MS 2016

Para se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo Pronatec é necessário entrar em contato com a instituição que oferece as vagas de seu interesse. Como o programa não conta com sistema unificado de inscrições portanto tanto os critérios de seleção quanto o calendário de inscrições dependem da iniciativa de cada uma das instituições parceiras.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Através do http://pronatec.mec.gov.br/ é possível verificas as informações de contato dos locais desejados. De posse desses dados, solicite as demais informações sobre calendário de inscrições, documentos necessários e critérios de seleção.

Recomendados para você:

(Visited 7.671 times, 42 visits today)