1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Cultura SP 2015

Pronatec Cultura SP 2015

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Cultura tem o intuito de profissionalizar e capacitar os trabalhadores da área cultural de todo o país. O programa oferece cursos técnicos gratuitos de educação continuada e capacitação, em instituições de ensino para ajudar jovens e adultos a conquistar novas oportunidades no mercado. Em São Paulo, desde 2014, o Pronatec Cultura está disponibilizando vagas na área, melhorando a vida dos trabalhadores.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Inscrições no Pronatec Cultura SP

O Pronatec Cultura SP funciona com a parceria de escolas, Institutos Técnicos de Educação, Universidades Federais e outras entidades de ensino, como os Serviços Nacionais de Aprendizagem (Senai e Senac). As vagas, quase sempre, são ofertadas pela Prefeitura de São Paulo.

Em último processo de seleção, foram disponibilizadas turmas para as áreas de produção cultural e design, gestão e negócios, informação e comunicação. Foram cursos de almoxarife, auxiliar administrativo, assistente de produção cultural, auxiliar de recursos humanos, dj, editor de projeto visual gráfico, ilustrador, modelista, operador de editoração eletrônica, recepcionista, organizador de evento e serígrafo.

As inscrições ocorreram nas bibliotecas municipais e nos Centro Cultural da Juventude (CCJ), depois a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo encaminhou a inscrição para as entidades que realizaram os cursos.

Pronatec Cultura 2015 SP

Os interessados em participar devem ter no mínimo 16 anos, podem ser estudantes de ensino médio da rede pública ou aqueles já formados, podem ser trabalhadores empregados ou não e também beneficiários de programas de transferência como o Bolsa Família. Os estudantes ainda cursando o ensino médio devem procurar a própria escola para informações sobre a pré-inscrição.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Vagas Pronatec Cultura SP

No Pronatec Cultura SP, os candidatos aprovados recebem o material didático e assistência estudantil para alimentação e transporte. A bolsa de auxílio para o estudante chega ao valor de R$ 320,00 e as vagas são preenchidas por ordem de inscrição.

Não existe um processo único de seleção, desse modo as inscrições e a divulgação de vagas podem acontecer diretamente pelas entidades de ensino, participantes do Pronatec Cultura, ou pela Prefeitura de São Paulo ou Secretaria da Cultura.

Cursos do Pronatec Cultura 2015

O Pronatec Cultura oferece cursos de agente cultural, artesão de artigos indígenas, artesão de biojoias, pintura em tecido, bordado à mão, produção cultural, costureiro, desenhista de moda, disque-jóquei, editor de vídeo, editor de projeto visual gráfico, fotógrafo, figurinista, maquiador cênico, modelista, músico de banda, operador de câmera, operador de computador e organizador de eventos, entre outros.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

 

 

 

Recomendados para você:

(Visited 897 times, 3 visits today)