1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Cultura Belford Roxo, RJ

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Cultura oferece cursos técnicos gratuitos na área da cultura, de educação continuada e capacitação, em instituições de ensino de todo o país, para ajudar jovens e adultos a conquistar novas oportunidades de trabalho no mercado. Ele faz parte de um programa executado pelo Ministério da Educação (MEC) e foi lançado, nos anos de 2013 e 2014, para a capacitação de artistas e profissionais da cultura e consolidação da formação profissional desse público.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Inscrições Pronatec Cultura de Belford Roxo

Escolas, Institutos Técnicos de Educação, Universidades Federais e outras entidades de ensino participam do programa, por isso não existe um processo único de seleção. Sendo assim, as inscrições e a divulgação de vagas podem acontecer diretamente nas entidades de ensino participantes do Pronatec Cultura, nas secretarias municipais de Cultura e de Educação ou nas Prefeituras. Em Belford Roxo (RJ), a Casa de Cultura oferta durante o ano vagas pelo programa, com a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Cultura e Lazer. Um dos cursos ofertado foi o de Assistente de Produção Cultura que ajuda a implantar projetos de espetáculos artísticos e culturais, audiovisuais e multimídia.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

A Casa da Cultura está localizada na Av. Bob Kennedy, 252 – Piam, em Belford Roxo e para mais informações sobre cursos, basta o interessado comparecer a sede.

Quem pode se inscrever no Pronatec Cultura

Cada curso tem seus requisitos para inscrição, mas geralmente eles são oferecidos para jovens e adultos, que estejam cursando ou concluído o ensino médio, a partir de 15 anos de idade. Ainda podem ser trabalhadores empregados ou não e também beneficiários de programas de transferência como o Bolsa Família.

No ato da inscrição, os candidatos devem levar os documentos de identidade, o CPF, os comprovantes de residência e de escolaridade.

Cursos do Pronatec Cultura 2015

O Pronatec Cultura oferece cursos de agente cultural, artesão de artigos indígenas, artesão de biojoias, pintura em tecido, bordado à mão, produção cultural, costureiro, desenhista de moda, disque-jóquei, editor de vídeo, editor de projeto visual gráfico, fotógrafo, figurinista, maquiador cênico, modelista, músico de banda, operador de câmera, operador de computador e organizador de eventos, entre outros.

As escolas municipais, os serviços nacionais de aprendizagem e os institutos como o IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro) também ofertam vagas pelo Pronatec Cultura. Por isso, é preciso ficar atento a divulgação de turmas em cada entidade de ensino.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Recomendados para você:

(Visited 3.327 times, 42 visits today)