Pronatec Campinas 2014 – SP

Esta informação você precisa saber agora mesmo, o Pronatec 2014, que é um programa do Governo Federal vem ofertando diversas oportunidades de cursos gratuitos para os usuários que residem na região ou cidades aos seus redores. Além da cidade de Campinas temos oportunidades pelo Pronatec em outras cidades do estado de São Paulo bem como Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, tudo isto promovido diretamente pelas Secretarias Estaduais para a qualificação de jovens e adultos, sendo assim estudantes e trabalhadores. Todos os cursos são oferecidos por instituições credenciadas diretamente com o MEC e são parceiros do Programa Senai e Senac e devem começar a ser desenvolvidos a partir de março de 2014, além disto as inscrições são realizadas pela internet ou de forma presencial dependendo da instituição e também dependendo do estado.

Cursos do Pronatec 2014 – SP

Dentre as oportunidades de cursos que são oferecidas pelo Pronatec 2014 podemos citar cursos técnicos como por exemplo design de interiores, técnico em logística, programação de jogos digitais, técnico em segurança do trabalho, técnico em paisagismo, produção de moda, programadores de sistema, técnico em computação gráfica, entre outros. Entre os cursos voltados para capacitação podemos citar cursos nas áreas de balconista de farmácia, organizador de eventos, auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo, entre outras oportunidades.

Inscrições no Pronatec 2014 – SP

Você poderá conferir a seguir um link para os cursos, as suas respectivas escolas e endereços, além de telefones onde terá por pelo menos três anos uma qualificação profissional para você no seguinte endereço pronatec.mec.gov.br/. além disto o usuário poderá entrar nos ”Cursos ou Qualificação” bastando colocar o estado e depois escolher a sua cidade e formação. Você poderá inclusive escolher uma cidade vizinha para fazer apenas os cursos, dentre as cidades temos Paulínia, Itatiba, Monte, Sumaré, Monte Mor, entre outras.

Vale a pena também acessar o portal a seguir onde você terá maiores quantidades de qualificações importantes do SISUTEC para fazer. As inscrições também podem ser feitas para quem realizou o Enem e para quem não o realizou poderá ficar com vagas remanescentes.

Se preferir procure conhecer também a parceria entre o Pronatec e o Senac SP com uma programação de cursos e unidades no endereço www.sp.senac.br/jsp/&sub=0&ad=

Comente (será moderado)