1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Blumenau 2017

Estudar é extremamente importante hoje em dia não é mesmo? Isso porque o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e isso significa que quem tem uma qualificação profissional acaba tendo maiores oportunidades de conseguir a tão sonhada vaga no mercado de trabalho.

Porém sabemos que não é todo mundo que tem condições de arcar com os custos de um curso, seja ele superior ou técnico, é por isso que o governo federal criou o Pronatec. Confira aqui tudo sobre o Pronatec Blumenau 2017 e veja como realizar o sonho do curso técnico.

Pronatec Blumenau 2017

Pronatec Blumenau 2017

Pronatec Blumenau 2017

O Pronatec está presente em todo o país, dando maiores oportunidades de estudo aos jovens de todos os cantos do Brasil. É claro que Blumenau não iria ficar de fora dessa, são inúmeras opções de instituições de ensino que disponibilizam diversos cursos técnicos e profissionalizantes para os jovens que desejam se preparar profissionalmente para o mercado de trabalho.

O Pronatec Blumenau 2016 disponibilizou inúmeras vagas de estudo para os jovens de baixa renda de Blumenau, a expectativa é que o número de vagas em 2017 seja ainda maior e com isso um número maior de jovens possam garantir o acesso aos melhores cursos técnicos de Blumenau.

Cursos Gratuitos Blumenau 2017

Através do Pronatec os jovens tem acesso aos melhores cursos gratuitos nas melhores instituições de ensino, é uma forma de dar maiores oportunidades de estudo para os jovens de baixa renda que desejam realizar o sonho de se formar e assim trabalhar na área desejada, exercendo diversas funções.

Cursos Gratuitos Blumenau 2016

Cursos Gratuitos Blumenau 2016

São cursos técnico e profissionalizantes que visam a pratica, ou seja, são cursos que preparam o jovem para já ingressar no mercado de trabalho, conseguindo exercer diversas funções no cargo desejado. Os cursos técnicos e profissionalizantes são hoje em dia muito importantes, isso porque muitas empresas já querem um profissional qualificado e é através do cursos gratuitos do Pronatec que o profissional vai garantir essa qualificação.

Pronatec Uniasselvi Blumenau

A Uniasselvi é uma das instituições que disponibilizam aos jovens diversas opções de cursos para quem quer ingressar no mercado de trabalho e assim garantir uma boa profissão.

São várias opções de cursos como, por exemplo:

  • Informática
  • Logística
  • Programação de Jogos Digitais
  • Reabilitação de Dependentes Químicos

Lembrando que são cursos que já preparam o jovem, ou seja, são cursos mais práticos e menos teóricos. Para conferir mais sobre os cursos e as inscrições é só acessar o site http://www.grupouniasselvi.com.br/Paginas/Detalhe_Noticia.aspx?NID=622.

Senac Blumenau

Outra instituição de ensino que também oferece inúmeras opções de cursos para os jovens do Pronatec é o Senac, um grande parceiro do Pronatec que já formou milhares de jovens em todo o país. O senac é uma instituição de ensino que está presente em todo o país e é claro que Blumenau não iria ficar de fora dessa não é mesmo?

Para conferir as opções de cursos ofertados no Senac de Blumenau é só acessar o site http://portal.sc.senac.br/portal/home/default.aspx.

Algumas opções de cursos são:

  • Técnico em Administração
  • Técnico em Análises Clínicas
  • Técnico em Design de Interiores
  • Técnico em Enfermagem
  • Técnico em Estética
  • Técnico em Imagem Pessoal
  • Técnico em Informática para Internet
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
  • Técnico em Marketing
  • Técnico em Produção de Moda
  • Técnico em Radiologia
  • Técnico em Recursos Humanos
  • Técnico em Redes de Computadores
  • Técnico em Segurança do Trabalho

Acesse o site e confira.

Pronatec

Pronatec

Pronatec 2017

Para conhecer mais sobre o programa e conferir as expectativas para os próximos anos você pode acessar o portal oficial através do link http://portal.mec.gov.br/pronatec. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico já beneficiou milhares de jovens em todo o país, o próximo pode ser você, não perca essa ótima oportunidade.

Cursos Gratuitos Blumenau 2017

Algumas instituições de ensino oferecem cursos gratuitos para jovens de baixa renda da cidade de Blumenau. Entende-se por pessoa de baixa renda aqueles que convivem em uma família onde a renda não ultrapasse 1 salário mínimo e meio por pessoa.

Os interessados em concorrer a uma bolsa de estudos, devem procurar informações sobre esse assunto junto as instituições de ensino técnico da região.

Pronatec Blumenau Telefone

O Pronatec é um programa do Governo Federal que já ajudou muitas pessoas de baixa renda de Blumenau a realizar um curso técnico. Através do programa, os moradores da região têm a oportunidade de realizar um curso totalmente gratuito.

Para mais informações sobre o programa, os interessados podem entrar em contato através do telefone 0800 61 61 61.

Curso Gratuito Blumenau 2017

Além do Pronatec, existem outras formas de realizar um curso gratuito na cidade de Blumenau. Como vimos anteriormente, algumas instituições de ensino oferecem vagas para pessoa de baixa renda realizar um curso gratuito. Uma das principais entidades que oferece esse tipo de serviço é o Senac.

O Senac é uma das instituições de ensino técnico que oferece cursos gratuitos em Blumenau. Essa iniciativa do Senac é conhecido como Programa Senac de Gratuidade.

Pronatec Blumenau 2017. (Imagem: Divulgação)

Pronatec Blumenau 2017. (Imagem: Divulgação)

Cursos Gratuitos Senac Blumenau 2017

O primeiro passo para aqueles que desejam participar do programa é entrar em contato com o Senac mais próximo e verificar se o programa está com vagas abertas. Se sim e você tiver interesse em se candidatar a uma das vagas, basta comparece a basta comparecer a unidade mais próxima de você com os seus documentos pessoais.

É necessário levar os seguintes documentos: identidade, CPF e comprovante de residência.

Cedup Blumenau Cursos

O Centro de Educação Profissional Hermann Hering (CDUP) é uma das principais instituições de ensino da cidade de Blumenau. A entidade fica localizada na Rua Benjamin Constnt, 857, Escola Agrícola – Blumenau – SC.

A entidade oferece mais de 10 cursos, indo desde Administração até Mecânica. Os interessados podem entrar em contato através do telefone (47) 3327-6727.

Pronatec Uniasselvi

Uma das instituições de ensino que participam do Pronatec é a Uniasselvi. Para concorrer a uma vaga na entidade através do Pronatec você precisa esperar que abra novas inscrições para o programa.

A Uniasselvi oferece inúmeras opções de cursos, sendo alguns deles: administração, enfermagem e segurança do trabalho. Para consultar a lista completa de cursos oferecidos pela entidade basta acessar o site oficial da Uniasselvi.

Cursos Blumenau 2017

Se você é morador de Blumenau e deseja fazer um curso técnico, mas nem sabe por onde começar fique sabendo que o primeiro passo é pesquisar quais são as instituições de ensino da sua região.

Em Blumenau, por exemplo, existe o Senac, Uniasselvi e o Instituto Federal Catarinense. O ideal seria você pesquisar quais dessas instituições oferece o curso que você quer fazer, pergunte a opinião de conhecidos que já estudaram nessa entidade, valores e etc.

Pronatec Blumenau 2017. (Imagem: Divulgação)

Pronatec Blumenau 2017. (Imagem: Divulgação)

Depois disso, entre em contato com a instituição escolhida e peça mais informações sobre o curso. Em algumas unidades é possível fazer uma aula experimental, assim você entende como funciona a metodologia daquela escola e se você se adapta a esse tipo de ensino.

Cursos Gratuitos Senai Blumenau 2017

O Senai é uma das instituições de Blumenau que possui um programa próprio de bolsas de estudos. Esse programa oferece cursos de diversos níveis de ensino e você pode escolher em qual deles se encaixa.

Para participar basta acessar o site oficial do Senai, através do link. Selecione a opção de curso que deseja realizar e aperte a categoria “inscreva-se”. Depois disso é necessário seguir o passo a passo da inscrição e aguardar o resultado que é enviado por e-mail.

(Visited 6.801 times, 463 visits today)